A Mel…

Faz mais de 4 meses que somos Amigos.

Eu Adoro a Mel.

Foram 4 meses de alta intensidade, e a Mel tem sido uma companheira assídua dos meus medos e das minhas glórias, tem sempre uma bela palavra para me dar na altura certa, ou uma crítica oportuna quando julga que estou a andar por estranhos caminhos.

A Mel tem estado sempre presente, é uma camarada à moda antiga, daquelas Amizades que quase já não se fazem, é das pessoas com mais princípios e moral que eu conheço, além de ser uma pessoa tão interessante que vou demorar anos a conhece-la.

A Mel é pois de facto uma das 3 pessoas mais interessantes, inteligentes e corajosas que tenho a Honra e o Privilégio de ter conhecido.

A Mel é linda, linda, e só tenho pena que ela não se ache como eu a acho.

Foi há 4 meses que nos conhecemos, mas parece que foi há 5 anos…

Nem sempre estamos de acordo, discordamos imenso em algumas coisas, mas no essencial entendemo-nos e é assim que construímos a nossa bela Amizade.

A Mel este ano foi a melhor Amiga que podia ter tido, e só espero dizer isto daqui a mais um ano, e mais um…

Com a Mel a minha alma voa para locais que julgava sonhar…

A Mel deixa que eu sonhe e diz não dizendo “Voa mais alto, mais Alto, Amiguinho…”

Nunca a esquecerei.

Claro que eu sei mais dela do que digo aqui, mas isso pertence à nossa intimidade, isso fica para quando falarmos e trocarmos coisas lindas com que estamos a edificar uma das mais portentosas Amizades da minha Vida.

A Mel teve a arte de vencer as defesas com que me protejo do mundo, defesas imensas e invencíveis, mas a Mel penetrou no meu Castelo, e apesar de ter visto coisas que não lhe agradaram, ficou por lá e assim se transformou numa Grande e Estimável Amiga.

Gosto muito de Ti Amiguita, e acredita que o longe se faz perto, que da minha parte nunca deixarás de ter Aqui um Amiguito fiel e dedicado.

A Mel num ano de coisas extraordinárias, foi sem dúvida uma das maiores surpresas que eu poderia ter desejado ter.

Tu conferes à minha vida alegria e paz, algo de indispensável ao meu bem-estar, e por estas palavras imensas e só por elas já mereces estar na minha Eternidade.

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 27/11/2009
Reeditado em 27/11/2009
Código do texto: T1946944
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.