SE AFOGANDO NA CHUVA

Sob mais uma tempestade...

***O sapo não lava o pé...***

Hoje se noticia a publicação duma polêmica lei paulista que prevê a isenção de tarifa nos shoppings de São Paulo para quem consumir tantas vezes acima do valor cobrado para se estacionar.

Tá a maior briga e a coisa foi parar na justiça.

Adivinhem quem vai ganhar a questão do dinheirão: o povo? Claro que não! Eu sempre duvido. São Tomé nunca teve uma concorrência como a minha!

Bem, nem preciso dizer que assino embaixo a tal proposta, que aliás, já a venho defendendo há um bom tempo.

A coisa pelos shoppings da cidade está solta, uma vergonha!

Os cidadãos pagam caro e ninguém fala absolutamente nada! PArece até bonito se engolir sapos! Chego a pensar que as pessoas gostam de ser...exploradas!

Cada vez que se aproxima o final do ano somos surpreendidos com um novo tarifário ABUSIVO dos valores de estacionamento, e eu muito já reclamei disso por aqui.

Estacionamentos em São Paulo viraram um grande negócio, e não é apenas para os donos de shoppings, não!

Se partirmos do princípio econômico da "lei da oferta e da procura", chegaremos ao triste diagnóstico de que essa tal lei deveria ser revogada quando o munícipe se vê refém da falta de espaço público para estacionar seu veículo.

Há que prevalecer o interesse público acima do individual e para se garantir certas situações e é necessário leis e governos atuantes que garantam a sua execução..

É para tal que servem ambos, ou ao menos deveria ser.

Ora, por aqui é um salve-se quem puder., embora quem paga ‘de mais” tenha sempre “de menos”!

Espaços públicos são “alugados” por pessoas que” trabalham” nas ruas para quem já paga seus impostos.E bem caros.Os serviços de Vallet a meu ver são absurdos! Pagamos para que alguém coloque nosso carro no espaço público, que já é pago por nós via impostos, para que os mesmos fiquem expostos aos furtos que correm livres e soltos.

Fiscalização que é bom... é zero! Porém, multa para os veículos não faltam!

Afora a “zona azul” que , além de cara, quase sempre tem seus bilhetes intermediados por "cambistas", o que aumenta o seu custo.

Doutro lado, os estacionamentos privados praticam preços que extrapolam o senso e o justo. Mas se for para falar em justiça isso já é outra conversa, ou seja, uma outra estação climática como essa mesma da atualidade...a de se chover tempestades... no alagado..

E nem vou falar das chuvas porque a culpa não é de ninguém! A cidade alaga por vontade dos céus!

Outro dia, no centro da cidade, cheguei a ver o anúncio duma tabela de preços de estacionamento de quase dez reais por meia hora de parking, e alguns shoppings por meras quatro horas já passam dos dez reais; há quem diga que já pagou quinze reais por quatro horas. Acho caro, muito caro quando comparamos com o que já pagamos pelo consumo dentro dos estabelecimentos.

Estamos numa terra de ninguém.

A cidade está suja, os garis sumiram,os rios são correnteza de lixo, os pernilongos do Pinheiros comem gente,o ar é “irrespirável”, o trânsito é caótico, a cidade é um eterno canteiro de obras, a falta de segurança é enorme. E agora tem a dengue que nesse cenário promete fazer a festa!

Quem quiser um canto um pouco melhor vai pagar ainda mais caro pelo seu direito!

Alô , alô, Gilberto Kassab, cadê a administração que prometeu cuidar da cidade, hein? Cadê a tão falada e divulgada cidade limpa? Os ratos comeram?

Cada vez mais tenho certeza de que pagamos e repagamos pelo mesmo serviço mal e porcamente prestado, e para terminar minha bronca, o nosso prefeito já anuncia um aumento de até sessenta por cento do nosso IPTU, para o próximo ano. Brincadeira tem limite!

Efeito olimpíadas? Quem souber responda.

Enquanto o nosso Big Master Boss chora ...”caviar” la´em cima, entre os caminhos das nuvens abertos pela festa do “aero- lulinha”, nós aqui em baixo é que pagamos os patos e engolimos os sapos...e olha que os “alagados” de Sampa estão cheinhos deles!

E por falar em “aero- lulinha” não teria uma “caroninha “ para o céu, para os não contemplados deste inferno?

Eita, que eufemismo pouco é bobagem...

Porque andar pelas terras de Sampa em pleno dilúvio, é risco certo de se atolar no fim do mundo do próximo buraco, que é sempre bem mais embaixo...do céu!

Isso porque juram que somos de primeiro mundo.Aonde?

Não acerto uma.Será que tem quem acerta?

E eu que acreditei, arre! Menos, bem menos, e nisso todos podem acreditar.

Antes de se afogar na chuva...e sob a chuva,

-Óia mais um sapo!

*** ...Não lava o pé porque não qué,

mas que chulé!***