O sutil toque da alma

A inspiração é o toque sutil da alma, que se dá na nossa mente e nos conduz para locais vivenciais tão profundos, que nos transportam a uma realidade que tanto pode ser nossa como pode ser do coletivo, mas é sempre uma realidade concernente ao sistema experiencial de nossa vida no mundo, neste instante mágico.

Aqui todas as portas se abrem e nós atingimos todos os espaços com a nossa sensibilidade. O poeta é então um servidor do mundo, neste mundo que nos serve a todos da mesma forma, no encontro de almas que se espalha e nos fortalece para o despertar de nossa consciência neste instante único e prestímano em um segundo.

Tudo neste mundo é ilusão, nada é real. Tudo é fugaz e nada é eterno. A vida passa e os corpos morrem, se substituindo uns aos outros freneticamente, como um imenso caleidoscópio, onde a vida material é as pedras que encontramos no tempo e no espaço que nos guia e nos conduz pelos percursos da lida, na vida, aqui.

Há um movimento na vida que nos traz conta da luz que nos alimenta a alma, que se traduz em pensamento, expresso nas palavras que eu escrevo agora. É um sistema tão delicado que nos dá conta da forma de um momento, que se condensa ou se dissolve da mesma forma como formamos a paz e a felicidade agora.