As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!

HOMENS NÃO SE SEPARAM!


Você sabia que na maioria das vezes é a mulher que decide romper um relacionamento, e que o homem por mais insatisfeito que esteja, quase nunca deixa a companheira? Conversando com alguns casais amigos e analisando suas convivências, cheguei as minhas opiniões. Veja bem, são palavras de mulher leiga, porém atenta ao movimento dos sentires.

Um amigo me confessou apaixonado por uma conhecida, mas que apesar de amá-la, desistiu de nova relação por causa dos filhos. Já outro amigo diz não ter coragem de separar da atual mulher por sentir pena dela, por gostar muito da sogra e dos familiares, e que os parentes sentiriam muito com fim do casamento.

Alguém chegou a me segredar algo grave sobre um desejo para atual mulher, no entanto, relevei por saber que o pensado foi um desesperado desejo em viver com quem realmente ama, mas a ausência de coragem para rompimentos o impedia de realizar suas vontades. O que ouvi confirmou meus pensamentos de que o homem prefere suportar uma vida sem amor a investir numa nova relação.

Então pergunto: será que o motivo desses homens não separarem das mulheres é pela comodidade de uma vida confortável? Pode ser! Eles pensam na vida que construíram juntos com a atual mulher, os bens adquiridos ao longo da convivência, além dos laços afetivos dos filhos e das famílias envolvidas.

Pode ser, ainda, pelo desânimo em começar tudo outra vez. Uma nova história, uma nova casa. E por muitas vezes precisar levar junto, além da amada, caso ela tenha, os filhos. Para determinados homens isso pode ser um transtorno para a paz no lar, e pesar no bolso com gastos excedentes. Há também a disputa judicial com a ex-mulher. Não! É demais para homens inseguros e acomodados na vida que, mesmo sem amor, tem tudo certinho do jeito que gostam.

Preste atenção! Geralmente homens que agem assim, por medo de mudanças evitando a separação, são acometidos de depressão. Isso mesmo. Eles sinalizam esse sofrer ficando pelo cantos. Alguma vez percebeu seu companheiro chorando, e quando pergunta as razões daquele choro, você recebe uma resposta evasiva? É para acender a luz de alerta. 

A depressão geralmente é acentuada por insatisfação:  o trabalho estressante, a falta de amor na relação conjugal, a baixa autoestima, enfim, diversos motivos. Para certificar o fator da aparente tristeza do companheiro basta eliminar as causas. Assim poderá descobrir o que de fato o entristece.

Uma coisa é certa: o homem quase nunca se separa. Ocorre com mais frequência se for a opção da mulher, e não dele! Desconheço sua real condição. Não sei se por medo, carência ou comodismo. Não assimilo como um sexo tido como forte é incapaz de conseguir viver um amor por falta de coragem em separar e refazer a vida.


Minha amiga e querida leitora, se você está amando um homem casado e espera viver ao lado dele, caso perceba variadas desculpas ou inseguranças, não se iluda. A menos que você seja uma mulher liberal, mente aberta, e que aceite ou queira ser apenas uma amante pela vida toda, invista nessa relação. Do contrário, se ame e encontre um amor livre, seu por completo em horário integral.

Há homens, de certo, que preferem viver numa vida confortável de mentiras a assumirem um grande amor. E se depender desses homens a relação desgastada será "juntos até que a morte os separeou o tédio os sufoque.

Bem, isso o que escrevo é pela visão externa analisada por uma mulher. Não tenho garantias do que vai dentro do coração e mente dos homens que enfrentam uma situação como essa explanada aqui. São apenas conjecturas femininas minhas.

Responda você, que vive um momento como esse mencionado nas minhas percepções, estou certa nessas conclusões? A resposta é sua.