Parece que foi ontem...

Hoje, acordei com saudades daquele tempo, onde o mundo parecia girar mais devagar, parece até que foi ontem... “No toca – fitas do meu carro, uma canção me faz lembrar você...”. O carro era um calhambeque e o meu amor vinha me ver com o cabelo grande, sapato de salto alto e calças boca de sino. Eu, de vestido xadrez, sapatilhas e tranças no cabelo o recebia radiante! A pílula e a camisinha não existiam por isso, só um beijo rápido no portão.

Quando ele ia embora, ligava o rádio de pilha e ouvia radio novela sonhando, sonhando... Um dia, terminamos e ele se foi... Ainda tentei ligar, mas, trocar as fichas, dava uma canseira danada! Aí só ficou pra recordar, uma foto de binóculo que tiramos no curral da fazenda de papai, de fundo, os bois e as vacas pastando.

Resolvi escrever para o rádio e não demorou muito para o locutor ler minha carta: “A Rádio Atividade leva até vocês Mais um programa da séria a série “Dedique uma canção a quem você ama”. Eu tenho aqui em minhas mãos uma carta, Uma carta de uma ouvinte que nos escreve E assina com o singelo pseudônimo de "Mariposa apaixonada de Guadalupe" Ela nos conta que no dia que seria O dia do dia mais feliz de sua vida, Arlindo Orlando, seu noivo Um caminhoneiro conhecido da pequena E pacata cidade de Miracema do Norte, Fugiu, desapareceu, escafedeu-se Oh! Arlindo Orlando,volte, onde quer que você se encontre, volte para o seio de sua amada Ela espera ver aquele caminhão voltando de faróis baixos, e pára-choque duro. Agora uma canção, canta pra mim, eu não quero ver você triste assim...”.

Para o tempo passar, lia a revista Almanaque com histórias do Jeca – Tatu, vida pacata essa, ah! Depois arrumei um novo namorado mais playboy que me levava para tomar vinho e aos domingos íamos para a praia onde eu podia vestir meu biquíni comportadíssimo de bolinhas amarelinhas!

Agora abro a janela, olho pra fora e quase não se vê o sol, está escondido em meio a prédios altíssimos. Volto, sento em frente ao computador, já estou no 10º namoro pela net, com o meu atual faço até sexo virtual e é comum ele dedicar pra mim a música: “Glamorosa, rainha do fank, poderosa, olhar de diamante...”.

O incrível, é que estamos no ano da graça de 2009 e estou de novo usando xadrez e sapatilhas. Algumas coisas voltam, ou, se renovam, talvez... outras desaparecem e ficam presentes só em nossa memória, trazendo saudades!

Os discos de vinil, os dinheirinhos dos sacos de skiny, os carros sem cinto de segurança, as botas brancas da Xuxa, o toca – fitas, as fichas de orelhão... Enfim tudo parece tão distante! Pra relaxar e não pensar mais no passado ligo a TV digital e me divirto com cenas quase irreais a minha frente...

Glauciamendes
Enviado por Glauciamendes em 25/11/2009
Reeditado em 08/04/2010
Código do texto: T1943025
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.