Amor e sexo

O ser humano busca o amor no seu relacionamento com as outras pessoas, mas se perde em conceitos materiais, pois o amor é a essência do poder da alma e precisa ser vivenciado a partir desta realidade. Confunde-se desta forma amor com sexo e sexo com amor, o que é um erro triste e lamentável.

Amor é a força propulsora da vida que se manifesta a partir do nosso centro anímico e se expande em direção ao universo, procurando expressar na vida aquilo que temos de melhor dentro de nós. É através desta força e desta energia que alcançamos fora de nós um espaço mais amplo, poderoso e real.

Sexo é uma expressão do corpo, na sua necessidade de perpetuar a espécie. Para acontecer este movimento, no entanto, é necessário que utilizemos a força energética que a vida nos empresta para a realização de nosso labor aqui e confundimo-lo com amor por conta do prazer que nos dá e, aí está o erro.

Se dermos a cada coisa a sua extensão, poderemos utilizar cada força no mesmo sentido. Pois a energia sexual, quando bem utilizada nos dá um poder a mais, visto que a sua energia criativa excede em tudo, mas infelizmente é perdido por que é utilizado apenas para a busca do deleite e da reprodução.