A vida e o tempo

A vida é tão rápida e sequer nos apercebemos desta realidade. Hoje estou acompanhando a doença de um ente querido, que tem 78 anos. Novo ainda, certamente, mas há 14 anos ele tinha 64 anos de idade e estava muito bem de saúde, sendo que foi nesta época que eu perdi outra pessoa amada, de uma forma bem parecida.

O tempo controla tudo no mundo e isso muito nos intriga. Qual a relação exata que existe entre o tempo e o envelhecimento do corpo. Quando eu fui para o Japão, para o seminário de Mahikari, eu fiquei um dia na frente de todos aqui no Brasil. O que teria acontecido se na volta tivéssemos seguido no mesmo sentido terreno.

Einstein tinha uma teoria que dizia que se viajássemos em redor da terra no sentido contrário ao movimento horário, na velocidade da luz, retrocederíamos no tempo. Isso ainda está por ser comprovado, mas é fácil imaginar pelas viagens ao redor do globo. Mas eu retorno ao mote anterior sobre a velocidade do tempo em nossa vida.

Por que deixamos o nosso trabalho espiritual para depois. Ele é na verdade o mais importante em nossas vidas e isso jamais deveríamos esquecer. Tudo na vida passa, mas o espírito fica, por que ele é em verdade a nossa essência, a nossa forma e a nossa razão nesta existência e em todas as manifestações de nossa vida infinita.