Uma Intenção

Todas as noites em que subi neste palco, eu, notei algo de insensato nas minhas palavras e gestos; fiz um papel que no final do show deixavam as pessoas tensas em seus assentos, sendo que algumas levantavam antes que a peça terminasse. Um de vocês,senhoras e senhores, me confidenciou sua angústia ao terminar de assistir o meu “espetáculo”, não conseguia tolerar a sua própria existência sobre a terra, dizia ele: que não conseguiria mais segurar a grande máscara que escondia sua verdadeira face,falava que ele não merecia está onde estava,ser amado por quem o abraçava e que as lágrimas que caíram por ele, foram em vão. Essas palavras partiram a metade do meu coração,nunca quis que tais sentimentos, de tristeza profunda, fossem despertados em vocês, caro e idolatrado público, apenas queria demonstrar uma visão diferente, uma visão distorcida e que talvez de algum modo foi triste,tento mostrar que no mundo em que vivemos há fadas,tritões,unicórnios,pegassus e entes, basta que vocês venham para o meu mundo aonde as árvores dão frutos de todos os sabores, esses dias provei uma maçã com sabor de uva, tento descrever como a Lua beija meus lábios antes do amanhecer e como fico o resto do dia saboreando o mel que foi deixado em minha boca, agora vôo, bato minhas asas, dada pelos Serafins,contra o vento e sinto o cheiro de tulipa que ele deixou exalar de suas moléculas,nesse momento abro meus olhos e observo as pessoas,elas sorriem,abraçam,beijam,comem e as vezes choram entre si. Algumas crianças correm atrás de uma bola,outras lêem um livro, outras são como os adultos, elas não sabem que esse é o tempo mais precioso que elas irão ter e nem imaginam que os velhos queriam ser elas e talvez o mundo devesse ser das crianças ou pelo menos todos ao crescerem deveriam guardar certos sentimentos de sua infância. Agora,senhoras e senhores, eu me encontro sobre o palco e estou trajando minha cartola com uma capa preta que combina perfeitamente com a minha gravata borboleta e tento expor minhas novas intenções que são simples, faça alguém sorrir hoje, conte uma piada de sua maestria, mesmo que seja ruim, leia um livro, jogue cartas mas, não jogue com as pessoas porque o carma o punirá, brinque e beba algo, apaixone-se mas, não a todo momento pois o fim de uma paixão machuca e demora para cicatrizar,viaje e busque novos horizontes, ame, entretanto, de preferência a si mesmo,abrace uma árvore, lhe garanto que se sentirá muito bem depois de entrelaça-la,beije um sapo quem sabe ele não virará o seu príncipe ou princesa, aprenda algo novo,tente ensinar algo novo, Como hoje tento ensinar o que é econotrotown e tenho quase certeza que amanhã vocês tentaram visitá-la.

Gilmar Elric
Enviado por Gilmar Elric em 24/11/2009
Reeditado em 24/11/2009
Código do texto: T1942369
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.