JESUS TE  AMA  E  EU TAMBÉM





        Pois quem diria que ainda ia ver disso: Deus e Jesus, figuras que na minha formação cristã mesmo um tanto deficitária eram algo restrito às cerimônias religiosas, a referências silenciosas e reverentes, enfim, imagens dos altares edificados para uma humilde genuflexória postura de seres ditos pecadores, baixarem ao mais comum e corriqueiro cenário de nossa mundana existência. Estas correntes de "passa adiante que você vai ser feliz", "envia pra dez amigos de quem tu gostas e alcançarás teus objetivos" e afins, nos atingem, cada vez mais, e sem direito a escapatória e fazem lembrar de coisas mais prosaicas como as correntes de dinheiro, por exemplo, cuja dinâmica tem sido adotada de uma forma escandalosamente sem-vergonha por aquelas companhias supostamente vendedoras de produtos milagrosos de uso doméstico, produtos pra emagrecimento, etc.  e que, ao aderir a elas,  a gente se torna cliente compulsório e vai pagando direitinho pra que alguns supostos sortudos faturem milhões, implícito sacanamente que tal benesse poderia vir pra ti caso te empenhasses o suficiente, a ponto de, compelidos pelo furor da ganância, há os que vão invadir a vida de amigos e quem quer que seja, pra tal exercício egoísta e interesseiro. Quem diria mesmo, aquele Jesus tão misterioso em sua representação como mártir na cruz e em estátua de morto na sacristia da igreja , aquilo tudo numa corrente do tipo "amor de loteria e bilhete premiado" via internet?Estas ainda umas despretensiosas  formas de espalhar a Palavra, por aqueles que são compelidos a cumprir com deveres de propagadores de uma nova Verdade que supostamente os "libertou" das coisas mundanas.  Essas  "coisas" que nunca fica bem claro o que sejam, e ao dizerem aos outros com desdém "vocês são do mundo" fica subentendido que atravessar a porta do Templo e saracotear nos descarregos de primitiva manifestação sensorial, dizer "irmão" ao seu recém colega de culto e recente desafeto feroz, olhar do alto da sua santidade os pecadores seus colegas de dias atrás, faz de ti um arauto da boa nova, uma quase santa criatura redimida por tais vias obscuras.
......................................................

      Teresa  era a mais certinha de todos os seus irmãos e católica praticante, com incursões na doutrina  espírita.  Arcava  desde mocinha com o peso de dar apoio aos irmãos após  a morte da mãe. Segundo ela prórpria, deu muita explicação pra ajeitar as coisas com cobradores de dívidas dos irmãos, viu muito barraco devido a umas puladas de cerca de um deles, enfim, foi sempre o super ego tentando colocar a família nos eixos. E agora, estupefata falou: -Entraram na minha casa, irmão pra cá, irmã pra lá, o que é isso agora? Aquela que abandonou o meu irmão com dois filhos pequenos volta depois de dez anos e ocupa a casa que ele deixou e onde mora um dos filhos já adulto, fica ali sendo sustentada por ele e não é capaz de fazer um feijão para o guri, dirá lavar uma roupa. E é todo dia lá no templo, que é que tanto faz por lá? E agora olham pra mim e dizem: "tu é do mundo!"  Eu sou do mundo!!! Será que agora tão pagando as contas, deixando de aprontar por aí, será que viraram santos do dia pra noite? Eu não suporto este negócio de irmão pra todo lado, Jesus está contigo, que coisa! Isso me dá nervoso! 
...............................................................

     Decididamente religiões parecem ser desde há muito as grandes mensageiras do ódio, sejam lá quais forem.  E as atuais  evangelizadoras de auditório mesclam um mercantilismo explícito com uma tal falsidade e competência que logo vão dar banho nas riquezas do Vaticano. Verdade seja dita, o grande deus de todos os fiéis praticantes, hoje e sempre, nada tem de bem aventuradas intenções. E eu gostaria de dizer àqueles que enviam esses salvo-condutos para o paraíso nada diferentes de qualquer mensagem publicitária,  que não dissessem por favor que Jesus me ama pois, em primeiro lugar, isso pra mim é conversa de hospício e em segundo lugar eu prefiro que aqueles que porventura me amarem o digam pessoalmente.




tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 24/11/2009
Reeditado em 24/11/2009
Código do texto: T1940581
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.