A CELSO PITTA! (In memoriam)
A CELSO PITTA! (In memoriam)
Mais grave que os possíveis “desvios” de conduta na gestão Celso Pitta, a frente da Prefeitura do Estado de São Paulo, caracterizados como crime e julgados como tais, fora o fato principal do Prefeito, ter cometido um erro inevitavelmente inglório: o fato de ter nascido negro. Um outro fato, foi ousar se aventurar a entrar na Prefeitura da maior capital do Brasil e uma das maiores do mundo. Para um negro, num país “nórdico” (descendente de Zumbi dos Palmares) é muita ousadia...
Não, em nenhum momento, apoiei as estratégias políticas de Pitta e nem de seu padrinho, que sempre sai pela tangente: o excelentíssimo Deputado Federal, Paulo Maluf!
Porém, fato é: o curriculum do ex-prefeito estava acima de qualquer suspeita...
Ou alguém duvida de que quem cursou Harvard é um imbecil?!
Ganhou o comando da prefeitura, mas, não a governabilidade, esta, ficou à cargo dos “outros”, para não falar: brancos...
Isolado, sozinho, viu-se a braços com os escânda-los de todos os outros e calado, foi preso, obviamente será condenado, mesmo após a morte e seus descendentes arcarão, com os prejuízos e custas do processo, enquanto seus ex-pretensos amigos, continuarão com a mesma “vidinha” até o fim de suas “tranqüilas” gestões.
Por fim, numa tarde chuvosa, na presença de menos de trinta pessoas, foi sepultado os restos mortais do ex-prefeito de São Paulo, sem honras, sem sequer a presença de uma autoridade do primeiro escalão, não pelo fato dele não ter sido importante, e sim pelo fato de ter sido um negro, acusado de desvios de verbas, as quais todos, sabidamente, também as desviram e desviam em proveito próprio!
Outro não foi seu pecado, do que ter nascido negro, numa cidade e num país, sabidamente afro aos olhos do mundo e o qual insiste em provar que é nórdico. Fato esse típico a deixar os próprios senhores do racismo no mundo (os americanos) atordoados... Lá, não é a cor da pele que o definirá como negro e sim, a descendência o que, praticado no Brasil, o colocaria no mesmo nível de negritude do Congo, Zaire, Haiti... etc!
Eu, tenho cá meu juízo formado a respeito do racismo e onde tudo isso acaba, mas, diante de tanta estupidez, preciso expor o meu ponto de vista, tentando não ofender ninguém, o que , a essas alturas, é impossível!
A maldade do brasileiro racista é tão grande, ao ponto, de aceitarem toda e qualquer etnia (próximos até de dominarem o território brasileiro), como integrantes de sua pátria e ignoram seus iguais, seus verdadeiros irmãos, e obviamente pagarão um preço por isso, assim como pagou a Alemanha por ter sido dividida em duas por tanto tempo, os Judeus e Árabes com suas intermináveis guerras, etc., mas, conhecendo a natureza pacífica do verdadeiro povo brasileiro, esse conflito inevitavelmente será resolvido pelo bom senso, a concórdia, o amor, a igualdade, a justiça e o respeito ao semelhante!
Daqui a quanto tempo?!
Nem posso precisar... mas, haverá um dia que ter um integrante de uma etnia diferente , de um sexo diferente nos cargos mais importantes, será um orgulho para a pátria e não um motivo de chacota, de sátira e de horror!
,