É POSSIVEL !

 

        É possível que eu possa morrer amanhã ! Sim, tudo é possível mesmo porquê, não levo o futuro muito a sério ! Sou desses que procura fazer o melhor no presente, no agora.

       Vou confessar uma coisa, eu só olho para o passado para não repetir os mesmos erros portanto, se eu me preocupar em fazer o possível para tirar o melhor do agora, o que vai acontecer daqui a pouco não me assusta, não me intimida.

      Falo sério ! É possível que eu morra amanhã, mas também é possível que ainda tenha uma vida longa. Portanto, não é bem melhor tirar o melhor proveito do que está me acontecendo agora e deixar o amanhã ou até mesmo o daqui a pouco para o daqui a pouco e para o amanhã ?

     Às vezes me surpreendo com a quantidade de pessoas que não conseguem viver com otimismo, com positividade.

    Conheço alguns que ficam simplesmente aterrorizados com o que pode acontecer no dia seguinte. São aqueles que têm medo do que podem encontrar depois da curva na estrada ! Vejam só o absurdo ! Nem bem o dia começou e já estão morrendo de medo do que possa acontecer no dia seguinte !

     Recentemente perdi um grande amigo que teve uma morte dolorosa. Ele estava com câncer no figado e tinha plena consciência de que já era um paciente terminal.

     Entretanto todas as vezes que o visitava eu percebia que ele procurava aparentar um ar de tranquilidade e mesmo disfarçando as dores que ainda sentia conseguia sorrir.

    E ele, para nos tranquilizar , dizia que naqueles dias que estaria no hospital sua única preocupação era saber se conseguiria terminar de ler um romance que ainda não tinha chegado nem na metade.

     Quer dizer, ao invés de estar ali lamentando, morrendo de dores e de desespero, estava simplesmente preocupado em saber se conseguiria terminar de ler um grosso livro.

      Que lição de vida ! É por isso que eu digo, é possível que eu morra amanhã ! Sim, claro que é possível mas e daí, tenho como adiantar ou atrasar o fato inevitável ?

      Mas e se não for amanhã, se a Dona Morte , errar o endereço ou coisa assim, vou morrer na véspera ?

      Desde muito novo aprendi a ver a vida como as duas faces da moeda. Quero dizer com isso que não tive muita dificuldade para entender que tudo de desagradável que nos acontece, tudo o que nos deixa contrariados, na verdade deveríamos era agradecer pois logicamente poderia ter sido infinitamente pior.

     Não gosto de dar lições de otimismo a ninguém, usando os recursos de simples palavras. Para os meus filhos sempre demonstrei através de atos e gestos  que o otimismo e a positividade existem e  me orgulho em dizer que nenhum deles jamais presenciou na minha face  ou no meu olhar um momento desânimo, de desistência ou até de desespero.

     Não sei se isso é característica dos librianos (sou um deles), mas sou uma pessoa extremamente tranquila, razoavelmente equilibrada e que, acredita que tudo é possível que possa acontecer .

     Tipo assim, posso pegar dengue de novo, posso tropeçar e caindo quebrar um dente, posso arrumar mais umas duas ou três namoradas, posso ganhar na mega sena ou até mesmo posso aprender a cozinhar e a dançar. Realmente tudo é possível, tudo pode acontecer, praticamente tudo é viável !

      Ora, se penso assim, se acredito assim, se a vida é muito simples para ser vivida, porque motivo eu vou alimentar pensamentos negativos, cobrir-me com as vestes do desanimo e do negativismo ?

    E pior ainda, porque vou aumentar o tamanho de um problema que ainda vai acontecer amanhã, se é que vai realmente acontecer ?

     É como eu disse no inicio, é possível que eu possa morrer amanhã ! É possível até que eu caia duro no exato instante em que terminar esta crônica.

    Mas é possível também que eu ainda compareça lucido, saudável e equilibrado na minha festa de noventa anos de idade.

    Ora bolas, se tudo isso é possível não vou perder tempo pensando no que poderia me acontecer amanhã. Por falar nisso, aqui neste planeta, quem realmente pode ter certeza absoluta do que vai me acontecer amanhã ?

    Tudo bem  ! Portanto vou aproveitar, deitar e rolar no que está me acontecendo agora. Vou rir, olhar o por do sol, escutar umas músicas, dar e receber uns telefonemas, acabar de ler um livro e continuar escrevendo minhas coisinhas, mas hoje, já, agora !

     O amanhã, se o amanhã chegar, se eu não cair duro antes, tudo é possível que aconteça.......


                                *********





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/11/2009
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T1939948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.