NA GALERIA SÃO LUIZ

 
 
Ia pra casa direta, doida pra descansar e sair do calor da rua.

No conforto do ar-con do taxi, relaxei olhando a rua, na Praia de Botafogo o espetáculo do Pão de Açúcar contra o céu e o mar azul aos seus pés, que espetáculo! Não me canso de admirar tal beleza...

Mudei de planos: _ “vá direto ao Largo do Machado, vou almoçar ali”.

Um sol escaldante, mas consegui apear, galgar o meio fio alto e chegar à porta da Galeria do São Luiz. Porta grande de puxar. Entrei ar-con de novo, ai que bom.
 Que prazer andar assim entre os passantes. Todo mundo passeando, nada fazendo. Uns saindo para o almoço, mulheres de saias longas de verão e grandes bolsas também andando com aquele passo pisado de satisfação de nada fazer. Laser. Vitrines


As pessoas...

Fui à Loja Diet e peguei um lanche pra mim, mas as mesinhas ocupadas, a menina que me atende diz “pode sentar na Kopenhagen”. E pra lá me dirigi, de costas para a vitrine de natal de tudo de chocolates e delícias impensadas.

Lanche simples de mate diet limão com canudinho, que bom!
Os olhos acompanhando os que passam, flanando por ali.

Natal chegando, parece que uma paz quer baixar entre as gentes.

Eu comigo, apreciando o momento e quem passa, os mais diversos.


... Senti querer abraçar um deles, estranhos, um abraço de amor humano para humano... Mas eles não me entenderiam, me tomariam por uma louca... Sou do bem hoje.

 A menina gentil me atendeu, trouxe as compras e o troco. Despedi e ela sorriu feliz, sorri pra ela direto em seus olhos brilhantes, trocando alegria e amor, nem precisou abraços, a comunicação se fizera com a mais pura e verdade de ser.