Os pássaros vibravam as cordas do velho violão.

Os pássaros vibravam as cordas do velho violão.

Viajei para Rio do Oeste, onde passei sete dias.

Foram sete dias maravilhosos, pois fiquei sete dias com meu netinho.

Nem preciso dizer que ele adorou. Sair do apartamento para ficar na zona rural com os pais e os avôs é tudo que uma criança de um ano e quatro meses precisa para se divertir e alegrar os tios.

Uma coisa curiosa que vi foi um ninho de passarinho feito dentro de um violão.

Meu marido e eu dormimos numa casa que meu cunhado chama de rancho. As paredes da sala da casa são forradas de objetos antigos: violões, espingardas, chapéus e muitos outros objetos. Quem construiu o rancho foi o pai do futuro genro de meu cunhado. Já que ele gosta de coisas antigas, todos os objetos que ele compra ou ganha ele leva para esse rancho.

Quando meu cunhado nos levou para dormir lá, ele nos falou do ninho de passarinho que estava dentro de um dos violões. Então não ficávamos assustados com o barulho que ele faziam ao entrar, pois as cordas do violão vibravam na entrada e saída deles.

Numa manhã, meu marido levantou, e viu um filhote de passarinho no chão. Ele o colocou em cima de uma grande mesa que fica na varanda da casa. Ele pensou que o pobrezinho tivesse morrido. Fui vê-lo. Vi-o vivo e com o bico aberto. Peguei um pouco de água e coloquei em seu biquinho. Meu marido colocou um pouco de fubá perto dele.

Em seguida, saímos e voltamos só à noite. Ele não estava mais lá.

Além desse filhote, mais um saíu do ninho e foi embora.