Pois somos o amor

São as flores, apenas as flores. Os astros que nos dão perfumes e cores e que nos distribuem a vida, na lida pelo mundo. São elas que assim como as aquarelas, eternas sentinelas da existência no orbe, nos trazem os frutos, nos fazem sonhar e ser vida a cada tempo, no contento de cada passo, no aqui e agora.

São as abelhas, estes seres voláteis, que pescam de cada passo, em cada flor os seus polens e levam a vida pelo espaço, se fazendo de luz para o caminhar da vida, na lida por tudo o que existe nestes sonhos, às vezes tão bisonhos, às vezes tão felizes que eclodem no mundo, na vida dos nossos corpos, nossos amores.

É pena que a inconsciência do homem esteja destruindo estes poemas. Esta vida que se esparge pelo globo e que nos traz tanta felicidade. E nós, eu lhes pergunto, o que fazemos nós que permitimos que isso tudo aconteça, sem tomar nenhuma atitude, sem lutar contra a ganância e as injustiças das pessoas?

Sim, nós somos responsáveis, mesmo escondidos da vida, perdidos nos nossos medos e egoísmo. Pois temos em nossas mãos a responsabilidade de fazer acontecer e ser cada vez melhores, mais intensos e sublimes. Unidos nós tudo podemos, por isso nada é desculpa e tudo é nossa culpa, pois somos o amor.