Ritmo e Malandragem Gingando na Camaradagem (BVIW)

Não sou só mais um rosto na multidão! Não. Porque não me chamo nem Maria, nem João. Sou Aluisio Fontela e vivo perto da Portela, tenho gingado e maladragem, todo suingue e camaradagem.

Estive em São Paulo em minha ultima viagem, e todos eram preto e branco, a cidade cinza de espanto. Eu vim com meu encanto colorido, imprimindo meu ritmo e sentido. Minha música libertante, tocando chorinho no Buteco da Porta Aberta. Não sou mais um não! Porque um só é muito pouco, tem tantos de mim em mim, que se todos falam ao mesmo tempo fico rouco.

Essa multidão que vaga é carente, eu sou explosão de amor sem remetente. Todos passam em canal de cores iguais, eu sou LCD pra olhos que podem ver mais. Não acredito ser o que todos dizem quando usam a palavra "iguais".

Não preciso de documento pra provar meu nascimento, porque sou nascido a muito mais tempo que esse corpo de lamento. Minha existência é diferente de toda as gente, porque sou gente autentica, fonte única. Me refaço mesmo quando estou a roer as unhas.

Agora digo pra você da multidão, meu rosto se assemelha pela minha pele morena, minha face se combina com a de tantos joãos e tantas marias, mas minha alma tem selo de autencidade. Se me ver na multidão enxergará uma carne. Mas meu ritmo mais que tudo se difere, pois se firma em outro mundo, onde tudo é verdade eterna.

Alias
Enviado por Alias em 23/11/2009
Reeditado em 23/11/2009
Código do texto: T1939400
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.