NÃO SEI SE VOCÊ NOTOU ...

 

        Não sei se você notou, mas eu estou sorrindo com muito mais frequência. Estou me sentindo mais leve, menos tenso e se você quer saber, até tenho tido alguns sonhos muito bons. Claro, tenho dormido muito bem !

       O interessante é que há algum tempo atrás você, quando me viu pela primeira vez, comentou sobre a pinta que tenho bem no meio da testa.

      Se me lembro bem, você pensou que eu era descendente de indiano. E disse isso porque pensava que todo indiano que você tinha ouvido falar carregava uma pinta bem no centro da testa.

      Tudo bem que quem me vê de perto percebe que tenho a pinta mas , não sei se você notou que meus olhos estão brilhando muito mais. O que eu acho muito engraçado é que algumas pessoas só percebem nas outras pessoas a imagem que idealizam nas suas mentes.

     Nem sempre se olha por trás dos olhos, nem sempre as pessoas fixam o olhar no lado esquerdo do peito de outras pessoas. Portanto, não sei se você notou que minha aparência até rejuvenesceu.

   Mas claro que isso tinha que acontecer. Meu coração está pulsando muito mais forte, minha luz interior está brilhando com muito mais intensidade e tenho até a impressão de que minha voz está mais firme.

    Tudo isso que te falei, não sei se você notou. Não é que eu esteja vendo um arco íris diariamente mas, me parece que os dias estão mais alegres, com um ar menos denso e , não sei se você notou mas no meu caso tenho ouvido o canto dos pássaros com mais frequência.

   Fico pensando quantas oportunidades eu perdi para apreciar um belo por do sol, um lindo amanhecer ou mesmo o doce cantarolar das ondas do mar quando beijam as areias da praia. Tudo muito lindo e eu, não queria ou não tinha muito tempo para perceber o fantástico show da natureza.

    Não sei se você notou mas já não ando tão apressado. Antes eu contava os minutos, queria chegar sempre na frente de tudo e de todos e isso só contribuía para que eu ficasse cada vez mais estressado .

    Cheguei a conclusão, talvez um pouco tarde, de que a vida é tão maravilhosa que tem que ser saboreada aos poucos, como se fosse um vinho finíssimo, desses que a gente consegue sentir o aroma antes de tocá-lo com os lábios.

    Não sei se você notou mas meus passos estão mais firmes, mais confiantes e já não dou tantas voltas ao redor do nada. Muitas vezes meus caminhos estavam iluminados e entretanto eu imaginava que estivessem escuros.

    Era apenas uma ligeira nevoa, uma simples neblina, dessas que se dissipam com o leve soprar de uma brisa. E não sei se você notou, mas estou mais paciente, escutando mais, opinando e  interrompendo menos o que os outros falam.

    Me lembrei do que me ensinaram quando eu era criança de que se temos uma boca e dois ouvidos é porque o melhor é ouvir muito mais do que falar.

   Não sei se você notou também que já não dou tanta importância assim ao supérfluo. Não perco mais o meu tempo juntando quinquilharias e nem adornos desnecessários, pois nada disso vai me levar a algum lugar.

   Está certo que tenho que me vestir decentemente mas, me diga uma coisa, me fale a verdade, qual é o mais importante, a aparência ou a essência ? As vestimentas ou o sentimento ?

   E não sei se você notou que existe tempo prá tudo. Nada pode e nem deve acontecer fora da hora e nem no lugar errado. Eu até me atrevo a contestar aquela frase tradicional que alguns insistem em repetir de que tem gente que às vezes está no lugar errado e na hora errada.

   Se isso realmente fosse verdade, então não estaríamos duvidando de que tudo acontece segundo as leis e a vontade de Deus ?

  Não sei se você notou  que  minha  fé  está  mais  fortalecida  a cada dia que passa. Aprendi a aceitar tanto o que me acontece de bom quanto o que me acontece de ruim. Aliás, se prestarmos bem a atenção, tudo que nos acontece é porque tem que realmente acontecer e se quer saber minha opinião, não acredito que qualquer coisa possa acontecer por acaso.

    Não sei se você notou, só para finalizar, que estou pensando muito mais antes de falar pois compreendi que minhas palavras podem se transformar numa arma perigosa e então, pratico o exercício diário de procurar refletir antes de me pronunciar sobre qualquer coisa. E olha, tem dado certo .

    Sinto-me mais tranquilo por não ter que me desculpar pelas bobagens que anteriormente falava com a facilidade bem parecida com a daqueles prolixos demagogos.

    Bem, não sei se você notou, mas falei muito. Você me deu oportunidade de falar e fui falando, fui falando. Te agradeço por ter permanecido em silêncio. Mas uma coisa é certa e não sei se você notou.

   A vida é maravilhosa e prestando bem a atenção, para cada coisa desagradável que nos acontece no nosso dia a dia, surgem muitas outras situações infinitamente melhores.

   Quer dizer, não sei se você notou mas estou cada vez mais convicto de que está cada vez melhor continuar vivendo a vida …..


                               *********
 

    .....trechos da minha conversa com um amigo numa  mesa  de  bar,  quer dizer, no nosso barzinho. 
    Meu amigo estava melancólico e triste e me avisara com antecedência que estava disposto a se embriagar até cair morto. 
     Naquela noite ele não tomou nem meia tulipa de chope. Mas exagerou na coca cola.....tomou duas latinhas.....






(.....imagem google.....)
                                                                                                                           

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/11/2009
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T1936901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.