A cultura materialista
Tenho feito grande empenho para divulgar muitas revelações referentes à cultura espiritualista, isto porque aceitei esse encargo como uma missão de vida, do mesmo modo que muitos outros que têm alcançado conhecimentos mais profundos sobre a espiritualidade, a verdade das coisas, a missão do homem, as leis divinas e o desvelar de tantos mistérios e dogmas milenares. Acredito que a maioria daqueles que me acompanham já assimilou o objetivo ao qual me propus, no momento em que começaram a participar, tecendo comentários e fazendo perguntas pertinentes e interessantes, o que muito me tem sensibilizado.
Vejamos o que está acontecendo com a nossa “ultra-hiper” cultura civilizada, contemporânea – ou seja, chegando a alcançar um franco desenvolvimento científico e tecnológico, a ponto de passarmos a conviver com maquininhas acessíveis a qualquer adolescente, que se comunicam, tiram fotos digitais, conectam-se à internet, com TV, som musical, GPS, agenda pessoal, filmagem etc.. Vejam que temos tecnologias eletroeletrônicas avançadíssimas que são utilizadas abundantemente em veículos, tanto de uso pessoal, como até para viagens interplanetárias tele-guiadas ou pilotadas, com requintes de informações extremamente abundantes e detalhistas, sob uma precisão milimétrica e funcional de espantar. Consideremos também a tecnologia da preparação da terra para plantio, com o controle de acidez, ph e não sei o que mais, por intermédio de produtos químicos, mais a aplicação de agrotóxicos na plantação, juntamente com o uso de pesticidas no combate de pragas; daí então aparece a engenharia de alimentos, mexendo no DNA das plantas, criando assim os famosos transgênicos, apenas porque o homem se julga o próprio deus, efetuando “arrumações” dentro do que está “errado” na Natureza! O pior nisso tudo é que toda essa aberração acaba indo para o nosso organismo, sendo absorvido pela corrente sanguínea, alojando-se em alguma parte do nosso corpo, até chegada a hora de se manifestar para ser expelido, ocasião em que aparece um tipo qualquer de doença, até fatal! Não preciso mencionar mais outras milhares de formas de poluir o ar, a terra e a água, porque acredito que todos sabem o que o petróleo, o lixo nuclear, os desmatamentos, os produtos tóxicos lançados pelas indústrias etc. estão fazendo com o nosso planeta, consequentemente incluindo no contexto o próprio ser humano.
Pois é, a cultura materialista não capta os porquês dessas atitudes, embora sabendo que, no final, o resultado é totalmente previsível, desastroso, catastrófico, incontrolável, porém a caravana segue em frente, como que hipnotizada por uma força demoníaca e castradora dos sentidos, “guiando” o homem para um mundo de fantasias e ilusões, onde o que importa não tem absolutamente importância nenhuma – é a perigosa cultura da inversão de valores. A visão estreita do materialismo é que está, literalmente, acabando com a vida no Planeta, haja vista a ciência médica, tão avançada e sofisticada, mas que não saiu do primitivismo de achar que pode combater as doenças, porque ela simplesmente não sabe a origem delas, daí tudo estar se tornando cada vez pior, com doenças novas e mais virulentas, isso sem falar da volta daquelas que foram “erradicadas”, apesar de tamanha tecnologia!
Aqueles que me acompanham há muito tempo irão confirmar que tenho batido nessa tecla muitas vezes, porque tudo isso é crucial para a continuidade da vida neste planeta tão violentado, por conta da cultura do materialismo puro, sendo que a matéria é apenas um veículo de evolução do corpo espiritual, que é a individualidade de cada um. Se um motorista estiver embriagado, não adianta alinhar a direção do seu carro, porque acidentes irão acontecer, pela atitude daquele que “dá vida” ao veículo, portanto tudo o que acontece de bom ou de mau a qualquer pessoa, demonstra que o mérito está sempre com o espírito de cada um, não tendo nada a haver com o corpo físico. A ciência médica só cuida da matéria, sendo que o foco das doenças está no nosso espírito – isto faz parte do desastre que se avizinha no Mundo, que está sendo acelerado e incrementado pela incrível tecnologia da cultura materialista.