Paris

Tem uma beleza que nos esmaga, que nos deixa sem palavras perante a sua enorme Grandiosidade.

Só conheço e só visito a parte mais turística onde se situam os monumentos mais famosos, ou limito-me a passear ao lado do Sena, mas ao andarmos a pé apercebemo-nos de pequenos pormenores históricos que fazem a grande história da grande Cidade, vemos artistas de rua que por pouco dinheiro nos vendem belos desenhos ou aguarelas, ou então fazem a nossa caricatura; ao andarmos a pé cruzamo-nos com praticamente todas as nacionalidades da Terra, ouvindo incontáveis línguas, e sentimo-nos assim cidadãos do Mundo e apercebemo-nos do diminuto tamanho deste.

Paris é pois pura e inolvidável Magia, um destino a repetir vezes e vezes sem conta, pois haverá sempre um algo esquecido para ver, mais uma recordação a fazer de nós seres mais completos, e de certa forma mais felizes.

Paris é pois parte do sonho em que tento tornar a minha vida, é um pedacinho da bela paisagem que tenho dentro de mim, e por isso voltarei sem dúvida a esta temática mais tarde, pois há ainda mais, muito mais para contar...

E nem por acaso: o momento mais importante da minha Novela mais importante se passa em Paris.

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 21/11/2009
Código do texto: T1936370
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.