O RETORNO DE POLANSKI!

O RETORNO DE POLANSKI!

Após algum tempo afastado da mídia, o grande cineasta Roman Polanski, voltaria ao cenário mundial para ser homenageado em Zurich na Suíça, por sua contribuição ao mundo do cinema e também para os telespectadores em geral, e ao invés, de uma coroa de louros, recebeu duas pulseiras de pratas...

Atendendo a pedido dos EUA, a Suíça prestou-se a esse serviço para condenar um homem já condenado pelo seu próprio passado, mesmo tendo sido perdoado pela vítima de estupro, isso, há três décadas passadas!

Isso, depois de tanto tempo, ao meu ver, foi traição!

Não há outro nome.

Independentemente do que quer que seja, longe de julgar ou avaliar o comportamento do ser humano, até quando um homem tem que pagar por seu passado?! E se ele fosse um ser obscuro qualquer (obviamente qualquer um poderia ser esse ser), tenho dúvidas, se o perseguiriam da mesma forma, mesmo lá nos EUA, no entanto, acho ter sido o prestígio, o real motivo de sua condenação!

Mesmo porque, se fosse levado o caso ao pé da letra, indiretamente, também seria responsabilizado o ator Jack Nicholson, ator do famoso (e dezenas de outros mais), O Iluminado, já que a casa, ou melhor, a mansão era dele. Mas, Polanski, ao invés de retornar a glória, adentrou ao cárcere!

Duas coisas pesou contra essa alma atraiçoada: a primeira foi ter desdenhado da justiça americana; a segunda é não ter nascido no Brasil, pois, se assim o fosse, além do crime de há muito já ter prescrevido, ainda, com certeza, receberia inúmeros convites para escrever um livro. Imagine, se uma ex-prostituta recebeu esse privilégio, quiçá, um homem com o talento do cineasta, mas, ele não nasceu no Brasil!

Às vezes, morar num país subdesenvolvido tem lá suas vantagens. Não necessariamente para os pobres, mas, os ricos de um modo geral. São intocáveis. Bastante, ter um bom advogado e levar o motivo de convencimento perante a Autoridade Judiciária e pronto: mais um criminoso na rua. Tem dinheiro para pagar? A cadeia não é o seu lugar... caso contrário, para alguém tem que restar “a mão dura da lei!” por fim, tudo acaba resolvido, naquele velho chavão: todos são iguais perante ela (a lei!)

Se os congressistas não apressarem o passo, corre-se o risco de a Carta Magna das leis existentes no Brasil, tornar-se “fábula”, do papel para o discurso e do discurso para a fantasia, colocando em xeque o pretexto que diz: “não há crime sem lei anterior que o defina; não há pena sem prévia cominação legal”, uma vez que, de acordo com a representatividade do sujeito a pena e o crime, podem tornarem-se fatores meramente secundários!

Aquele que poderia ser o maior exemplo para a posteridade como homem, trabalhador, modesto, etc, etc, sob a alegação de não saber de nada (ontem)e mais, (hoje) sob a pretensão de eleger seu candidato (a), aliou-se a um dos homens mais corruptos atualmente no poder no Brasil, defendendo-o com unhas e dentes e infelizmente para ele, isso ficará registrado no “the book is life brief” e as “altas somas” desviadas para fins escusos, lesando esse povo ordeiro e trabalhador que é o brasileiro, será para ele, chama em sua cabeça, que o acompanhará, quando seu momento passar e voltar a ser como um de nós, ou seja, anônimo! Duvida? Veja-se, por exemplo Jânio Quadros, Zélia Cardoso (que anda escondida lá por N.York), etc, etc., e outros tantos mais, famosos no passado e completamente obscuros no presente.

Quanto a Polanski, ao que tudo indica, lá não vai ter dinheiro que vai “ salvar sua pele!”

Aliás, pagará uma quantia astronômica em fiança e ainda ficará preso aguardando julgamento!

É isso aí, país sério é assim mesmo...

Enquanto isso no Brasil, até o Maluf está reeleito!

E falando desse último, hoje, é considerado FORAGIDO pela justiça americana, por ter depositado altas quantias em dólares em bancos americanos, dizendo que não era seus...

optiumt
Enviado por optiumt em 21/11/2009
Código do texto: T1936151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.