O CARA DO OBAMA!
O CARA DO OBAMA!
Já foi bom em outros tempos por outras coisas... mas, aquele protesto solitário do manifestante pedindo ética, faz sentido!
Para explicar ética eu iria lançar mão do Aurélio, mas, como a explicação é por demais extensa, etc., entendamos então, a ética a qual o manifestante se referia, como princípios morais, honestidade, imparcialidade, etc., coisas que infelizmente, o governo parece ter esquecido completamente, e isso, tanto os prós e os contras, reconheceram assim, o que é lamentável!
Após o episódio do tal do malfadado “mensalão”, definitivamente parei de acreditar nos anjos. Já matriculado e assíduo freqüentador das aulas da descrença governamental, não fiquei nenhum pouco chocado, quando esse mesmo governo, representado na pessoa... empregou todo seu arsenal de armas legais e ilegais para defender o presidente do Senado, tão envolvido em denúncias em sua gestão, que o episódio tornou-se patético, para não dizer ridículo!
Por um lado, o “cara do Obama” critica a imprensa, mas pelo menos a deixa trabalhar, por outro lado, o filho do cara amigo do Cara do Obama, conseguiu manipular o Poder Judiciário e impetrar uma Ação proibindo um determinado jornal, de publicar qualquer assunto referente ao filho do homem...
Nesse Estado Democrático de Direito, nem mesmo a Constituição foi respeitada, quando fala-se lá na Carta Magna : “é vedado o anonimato!”, ainda mais, quando o objetivo da matéria era esclarecer a população sobre o nível de corrupção que margeia os nossos Poderes!
Diante desse quadro é inevitável concluir-se antecipadamente, que o Brasil é um dos países mais controvertidos da face da Terra, onde fala-se de democracia e do direito, e, em algumas circunstancias, manifestar o livre pensamento não é respeitado! Fala-se de justiça e igualdade e honestidade e o Presidente sedento de ver aprovar alguns projetos de interesse seu, desdenhou completamente de toda e qualquer ética, e como um rolo compressor passou por cima de tudo e de todos, a fim de manter lá o seu apadrinhado e aquele por sua vez, vai manter outros tantos e assim sucessivamente, até o nepotismo ser completo!
De duas uma: ou o Barack Obama sabia antecipadamente quem realmente era o cara e o elogiou somente para manter as aparências ou ele lá também, conseguiu ludibriar o Presidente, com aquele jeito bonachão de quem não sabe de nada...
Com esses pequenos deslizes, o presidente daqui, colocou nas mãos do destino o seu futuro, só ele dará longevidade a sua memória, ou fará dele, somente mais um, nessa história controvertida, desse país continental denominado Brasil!
Quantas pessoas da alta sociedade padecem e carecem dessa, digamos, virtude, denominada, ética!
Não justifica-se, mas, explica-se, tendo em vista o conforto onde foram nascidos e às regalias as quais foram submetidos. Esses fatores reunidos a outros tantos, pode-se, ainda que a longo custo, entender porque normalmente são, frios, calculistas e indiferentes!
O que surpreende na história do presidente, vindo das camadas mais pobres da sociedade, sabedor das agruras do dia a dia, da fome, da miséria, porque passa o trabalhador comum, etc., mudar radicalmente sua posição e deixar de lado, o que poderia perpetuar sua memória para sempre aqui no Brasil: a ética. Mas, infelizmente, a má assessoria e a ambição, destruíram seus ideais...
Fez algo em prol das camadas mais pobres?
Muito mais, eu diria, que todos os outros anteriores reunidos!
Mas, como diz o ditado: “dizei-me com quem anda que eu direi quem és!”, é muito forte, e apoiar José Sarney é um passaporte antecipado, com passagem certa... para o inferno!
Quanto ao Obama, ele não precisa saber desses pequenos detalhes, aliás, “roupa suja se lava em casa”, e haja roupa suja para ser lavada no Brasil!