"Tudo era apenas
Uma brincadeira
E foi crescendo
Crescendo, me absorvendo
E de repente eu me vi assim
Completamente sua..."
Sem resistência, deixei-me arrastar através dos anos para a cidade de Pelotas,RS, para uma pequena cabine onde um diligente gaúcho cumpria a função de podar as dolorosas calosidades dos meus pobres pés enquanto, no toca discos da loja, a poderosa voz da paraguaya Perla tomava o ambiente com os versos do Peninha, over and over again...
É extraordinário como a música em geral e as canções populares em particular, possuem o condão de nos transportar através dos tempos a momentos da nossa vida, seja para as gratas e maravilhosas recordações ou, de igual forma, aos mais tristes e angustiosos eventos do nosso passado! Em muitos casos, é simplesmente impossivel desassociar situações vividas daquela canção que escutamos.
O tema surgiu, com o Lap Top de um colega deixando fluir suavemente para o ambiente inesquecíveis canções de todos os tempos, fazendo, a cada uma delas, mudar o filme projetado na tela da minha mais íntima sala de cinema! Foram tantas as recordações, que acabei por me alhear do trabalho e do stress a que estava submetido nesta manhã ensolarada de sábado.
Decididamente, arrumei minha parafernália e tomei o rumo de casa, disposto a curtir meu dia de forma mais saudável, de braço dado à minha companheirinha...