“Deu Branco” na Consciência Negra

“Os homens são perturbados não pelas coisas em si, mas pelo que pensam sobre elas.” Epitectus, 70 a.C.

Em minha opinião, é na ultra-ansiedade de provar para os outros (brancos, pardos e negros), que os afro-descendentes são: gente como qualquer gente, tem direito como qualquer gente, tem dever como qualquer gente, capacidade como qualquer gente, talento como qualquer gente, formação como qualquer gente, sentimento como qualquer gente, beleza como qualquer gente, saúde como qualquer gente, história como qualquer gente, presente como qualquer gente, futuro como qualquer gente, dor como qualquer gente, lágrimas como qualquer gente, sorriso como qualquer gente, fé como qualquer gente... É que se joga fora (dá branco) a oportunidade de apresentar pra todos os “imbecistas”, que a raça negra na estrada da vida, já de muito tempo, não é mais vista apenas no reflexo longínquo do retrovisor de seus “arianoscar”.

E quanto a Zumbi dos Palmares, está aí à trajetória de um grande líder, que nunca “dava branco”, pois ele, não se preocupava com aquilo que os outros pensavam a seu respeito, ele simplesmente era ele, em suas convicções e crenças. Um grande libertador negro de consciência, iluminadamente, negra!

E que os “brasinegros” deste nosso País, continuem nos dando orgulho de sermos “brasibrancos” e “brasipardos”, pois afinal de contas, somos filhos multicoloridos da mesma Pátria Amada Brasil.

E isto é uma Consciência Divina, que deve ser espalhada para todas as raças e credos.

Nele, que nos fez por fora (negros, pardos e brancos), a sua imagem e semelhança e por dentro nos soprou (sem cor) o espírito da vida.

Um abraço

Luiz Otávio

20 de Novembro de 2009-11-20

Luiz Otávio
Enviado por Luiz Otávio em 21/11/2009
Código do texto: T1935280