Trabalho X Emprego

Á uma diferença significativa entre Trabalho e Emprego. A realização profissional, no mundo consumista em que vivemos, foi simplesmente trocada por alto ganho financeiro. Um exemplo evidente disso, são os concursos públicos, sonho de consumo de 9 entre 10 pessoas que não querem trabalhar. Para a maioria dessas pessoas, com poucas exceções, pouco importa a CARREIRA. O que realmente importa é o SALÁRIO e ESTABILIDADE.

Mas o fim do emprego esta eminente, em todas as áreas, orgãos e empresas estão á cada dia mais aderindo a contratação por tarefas, trabalhos fechados donde o mais capacitado e com menor custo levam o bolo. Fazer o que realmente o que se gosta e com vontade, alem da realização, tende ao crescimento. E afirmo, quando se gosta do que se faz, é como se não tivesse trabalhado um só dia na vida. Não pretendo aqui frustrar, mas possibilitar aos nossos leitores uma reflexão sobre a importância de cada um assumir a responsabilidade de sua carreira profissional e o impacto de suas escolhas no desenrolar de sua vida, seja qual for a sua profissão. Pois não existe nada pior e decadente do que uma pessoa insatisfeita com seu emprego, e pior ainda com seu trabalho.

Lembre-se, o importante não é o tipo de relação profissional que você tem, mas sim as escolhas feitas a partir das suas ações do dia a dia. Como diz um velho provérbio Chinês: "Você pode escolher o que plantar, mas será obrigado a colher aquilo que plantou".

Osvaldo Kulchesky Junior – Itaiópolis SC

www.kulchesky@blogspot.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 20/11/2009
Reeditado em 23/07/2012
Código do texto: T1933882
Classificação de conteúdo: seguro