Zumbi indo em meus ouvidos

Tiraram um dia dos 365 que compõe um ano, para homenagear um negro, ou seria um preto, como alguns desejam chamar?

Um dia em um evento contra a intolerancia religiosa, um Nigeriano, radicado aqui em terra Brazillis,questionava o uso da paalvra "negro", que, segundo ele, remete-nos á coisas ruins tipo: vala-negra, alma-negra, necrotério, entre tantas outras colocações.O correto, segundo ele, seria referir-mos à pessoas de pele escuras como pretos, afinal, todo muindo gostaria de ganhar uma "bola preta" na Loto., e outros exemplos que agora não me vem.

Ok, chamá-lo-ei de afrodescendente então: Politicamente correto.

E hoje 20 de Novembro homenageamos um afrodescendente. Reuniões, festas, danças folclóricas, candomblé e toda uma série de ações que nos fazem ou pretendem nos fazer lembrar que o cara tinha axé, dogo, realizou!

MAs o que ele realizou? Lutou pelos seus, gritou, xingou, esperneou, e deu seu sangue em busca do bem precioso: A liberdade!

Muitos, ah! Muitos anos depois, ele ganha um busto em praça pública, onde, por 364 dias picham, pisam, mijam, pintam e até tentam=lhe roubar um turbante, que tenho a impressão que o mesmo nunca usou.MAs, hoje não. Hoje haverá festa. Zumbi tomará banho, ficará cheiroso, tomará um ebó e ficará iiluminado.HAverá atabaques, agogôs, discursos conscientes das consequencias no dia da Consciencia Negra.

Estarão ONgs com seus ping-pongs de egos ao redor do busto, que impossibilitado do susto, percebe que seus homenageantes ao seu redor estão de costas para a Praça XV, para a Central do BRasil, para o Sambódromo e nessa posição não percebem que embaixo desses outros monumentos poderão encontrar quantos Zumbis ( duendes) quanto desejarem.

Estão todos lá, nus, descalços, famintos e ainda assim em busca da Liberdade! Todos afrodescendentes, negros, pretos, mulatinhos, brancos amarelos, índios.......