NATAL - O MENINO SOFRIDO E O VELHO ANSIOSO

Que tristeza o Brasil passou! O APAGÃO.

Sentimos o drama e desespero. Como pássaros procurando na mata escura fugir da tempestade. Temerosos sem encontrar abrigo. Valeu a lição para os que tem alma e cuidado com a humanidade sofredora. Está chegando o NATAL. Não esquecer a manjedoura. Viver a alegria da claridade que DEUS nos deu. Seu filho unigênito, doce anjo protetor, salvador e amigo. JOSÉ e MARIA, nossa querida RAINHA DO CÉU; envolve seu manto de Paz em todos nós. Gabriel anunciou e trouxe estrelas, bondade excelsa e soberana. Guiou os pastores, os REIS MAGOS, pessoas e animais para oferecer presentes e receber o sorriso tão doce que envolve a terra neste dia. JESUS NASCEU!...

Mês tão lindo!...

Que pena que as criancinhas como aquele menino tão bonitinho saiu para comprar um pãozinho! Não estava pedindo esmola, só sentia muito medo. Seu refúgio cercado de balas perdidas. São tão amargas, não servem para chupar. Ah!, Crianças! Onde encontrar os Baixinhos, a Esperança, que nossos artistas prazeirozamente ajudam com generosidade.Fundações, grande amor! Almas espargindo Alegria verdadeira nos programas de televisão,transformando coisa velha em sorriso como Jesus trouxe para a Terra a BOA NOVA.

Escuridão no mundo. Espíritos cegos, mas você que não viu PAPAI NOEL encontrou o PAPAI DO CÉU. Se visse os caçadores, as trocas não de presentes, mas de balas perdidas, aço frio que atravessou sua pele como violentos animais no circo dos martírios. Masmorras os prendem sem oxigênio, higiene, sem psicologia, afetos , os cubículos só servem para piorar sua cabecinha que sinto e os vejo nos nascedouros saindo dos ventres aviltados e massacrados pela falta de remédio, alimento, agasalho, sem luz, sustento, porque o CELEIRO do BRASIL é lá FORA. Aqui a terra que CAMINHA falou que "em se plantando tudo dá", a semeadura é árida e cruel; frutifica em outros MUNDOS. Como encontrar o PAPAI NOEL no seu morro? Vielas apertadas, portas e janelas não cabem o corpo do velhinho gordo e saco cheio de embrulhos coloridos de alegria. Se você menino tivesse encontrado a sorte seria um médico, dentista , engenheiro,professor arquiteto,advogado, não de porta de XADREZ, mas honesto sem propinas, falcatruas, mentiras; teria sido pesado na balança da vida e envolvido NA BANDEIRA BRANCA DA PAZ. Jamais teria coragem de desviar dos cofres públicos o sustento da sociedade. No coração viveria o gasofilácio do TOSTÃO DA VIÚVA, Jesus tanto falou!...

Perguntaremos como Castro Alves "MAIS QUE BANDEIRA É ESTA?"

Felizes os que tem de presente a bola do "CRAQUE", no campo verde de esperança, não no CRACK dos lugares escusos que vocês são massacrados, abatidos, como os animais que saciam na ceia DA NOITE FELIZ, nossa fome material. POBRES ANIMAIS!...

Infantes não podem encontrar os shoppings cheios de árvores enfeitadas e lindas, não conhecem o belo! Um dia como diz a musica que "DEUS É BRASILEIRO", viveremos um FELIZ NATAL!

Acorda, gente! De mãos dadas nos grandes projetos "MUTIRÃO DE NATAL" e outros. Cada um procurando um barraco, uma calçada fria, um asilo, creches, cadeias, orfanatos e hospícios. Vamos esquecer a sesta. LEVANTA BRASIL, PAÍS MAIS LINDO DO MUNDO. "SE BRASILEIRO NASCI, BRASILEIRO HEI DE MORRER" (C. de Abreu).

Saindo das crianças encontraremos um velho fazendeiro. Na noite de NATAL depois de uma lauta ceia, muitos convidados, apesar de não ser tão relogioso rezou e pediu um presente a DEUS. Queria receber a visita de JESUS. Recostou nas almofadas de cetim e no seu divã de veludo e ansioso esperava. Altas horas, alguém bateu na sua mansão. O serviçal foi atender, voltou logo assustado e falou: -"Senhor tem um homem todo maltrapilho pedindo um PÃOZINHO". Arrogante respondeu: - Mande-o logo embora, rápido, antes que meu ilustre convidado chegue.

Cansado de esperar pela manhã dormiu. Sonhou com uma entidade no seu portão. Despertou logo perguntando: - Por que demorou tanto JESUS?" - Ah,meu filho! Aquele mendigo que você não atendeu foi embora triste, chorando. Sabe quem era? EU.

Feliz Natal para todos os meus amigos do RECANTO DAS LETRAS. Lutar para conseguir um natal de amor, muita luz, PAZ e alegria. Abraços.

Juniarios

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 20/11/2009
Reeditado em 22/12/2009
Código do texto: T1933334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.