Guerra no Rio de Janeiro? E o mundo ?

Quando é notícia algo de mau, e de mal, todo mundo divulga.Engraçado, quando é algo bom, não aparece nada!

E em relação ao Rio de Janeiro não é diferente.

Coisas tipo assim:

"Vc viu??Que coisa terrível!"

Bolas!Claro que ví, moro aqui!

Alôôôôô!!!

Mas ví na tv, lí no jornal!

Mas acho que quem pergunta é que não viu!Ou...só vê o que quer.

O Rio, sei que muita gente não vai acreditar...

Continua LINDO!!!

O povo continua sangue bom!

E os cariocas levando sua rotina normal.

Eu saio, trabalho, me divirto, meus filhos ficam até tarde na noite, tudo como sempre, nada parou.

Acreditem nada mudou em relação a nossa rotina, o Rio não está em guerra como a mídia diz.Vc toma cuidado com horários e lugares onde vai no Rio? Claro! Todos fazem o mesmo em suas cidades.O mundo mudou! A violência é proporcional a importância que cada cidade tem no cenário mundial. Rio de Janeiro, São Paulo, Paris, Londres, etc...Búzios, Ubatuba, Ilheus, Leon, Viseu, Lessing, etc...Todas importantes, mas onde as coisas de fato acontecem mais? Para onde vai o povo que pensa em progredir? Onde está a vitrine para o mundo?Em todo lugar? Claro que não!

Aqui no Rio de Janeiro, em lugares onde moram pessoas de bem, trabalhadores, é onde os bandidos tentam se impor, lá está realmente afetado, mas é lá, e não em todo o Rio. Claro que o restante da cidade sofre as consequências disto, mas o pessoal do local sofre mais. A guerra é muito mais social, porque a desigualdade é cruel e gera consequências.Vejam bem não estou negando a violência no Rio de Janeiro, mas explicando que a manipulação da notícia, é que gera o pânico maior e vende mais jornal e dá IBOPE.Eu me preocupo é com essa gente que sofre, trabalha e vive em perigo em suas comunidades porque nem todos moram nas favelas, e redondezas são bandidos, moram lá porque não tem escolhas. E o poder público nunca liga, mas agora vão ter que ligar, afinal se não ligar "neca de pitibiriba" para as verbas da olimpída e da copa.Agora sim, eu estou na torcida destes eventos, já que vai influênciar...então tô dentro.

Ontem pela primeira vez ví um depoimento lúcido, o Wilham (lindinho) Bonner, disse em cadeia nacional em horário nobre com todas as letras, que o Rio não está em guerra e sim alguns lugares do Rio estão atravessando um problema sério de violência, e palavras do secretário da segurança,.

Milagre!

Mas depois foi chamado no canto e teve que "explicar", para não dizer pedir desculpas por ter dito a verdade, afinal o sistema se alimenta destas coisas, e como os candidatos vão justificar o voto, alguém tem que vender a idéia de "salvador", para que o povo mal informado vote nele.

Mas finalmente falam a verdade sem exagêro,e ainda escutei outra coisa louvavel:

Que o "usuário de droga não pode ser o culpado da violência no Rio".

Nossa!!Acordaram!

Claro!

E ainda acrescentaram, que a culpa é da "polícia mal preparada e de uma legislação caduca"!

Adorei esta!

Porque na verdade é isso mesmo!

Culpar o usuário, que compra e financia é fácil assim desvia o olhar de onde deve ir.Falta de educação, emprego indevido de impostos, geração de emprego, relações humanas, cultura, etc...falta de "diverção, comida e arte".

Ví também a reportagem que mostra os soldados do tráfico se queixando da falta de grana, dizendo que nem querem saber de matar "alemão", querem é grana, afinal eles não estão mais sendo pagos.Boa nova!

Ninguem sabia que entre eles não tem ética, filosofia e compromisso?Traficante bom patrão e defensor da comunidade é coisa de filme nacional, a realidade é "toma lá da cá."

Não torcí para sediarmos as Olimpíadas ou a Copa, adoro esporte, mas acho que temos outras prioridades, mas não vou torcer contra, já que veio, façamos o melhor possível.

Agora vem esta onda de que estes grandes eventos no Rio de Janeiro serão uma tragédia, fala sério "mermão", quantos eventos importantes o Rio de Janeiro teve? Um monte!Sabem de alguma violência durante a realização deles?Claro que não!

TODOS os países que sediaram as Olimpíadas e as Copas tinham problemas de violência, EUA, então!!Nossa!!

Com tanto sequelado de guerra, adolescentes atiradores e atentados terroristas, sem falar na problemática racial, eles não podem nem falar nada, e assim todos os outros, tirando o próprio EUA, que deu vexame e por causa disto( lembram daqueles atletas sofreram atentado?), os demais não tiveram problemas, nem a Alemanha na época nazista, que ainda passou um negro na cara do Hitler e ele teve que ficar calado, foi ótimo. Então eu acredito mesmo que nós também não teremos, problemas neste eventos.

O Pan foi calmo contrariando todas as pragas, e assim será A Copa e as Olímpiadas. Pode não ser assim calmo? Pode, mas não é a regra se lembrarmos dos eventos realizados, teremos a mesma chance de fazer feio que os outros países e cidades.

Mas para as pessoas que falam do Rio, é bom saber, não é só aqui que violência existe, é em TODO o Brasil e em TODO o mundo.

Nós (cariocas), estamos passando pelo mesmo processo que aquelas brasileiras assediadas na Itália, porque lá eles acham que toda brasileira é puta, por causa do grande número de prostitutas brasileiras que moram lá.

"Joga pedra na Geni"!

Enquanto o Rio servir de bode espiatório de todo o país, isso não vai mudar.

"Joga pedra na Geni!"

As pessoas tem que olhar para dentro de suas cidades e de suas casas. Elas esquecem dos seus problemas e apontam o Rio de Janeiro como o grande " Mal", separatismo não leva a nada, e muitas destas pessoas que falam, agridem em casa. A violência doméstica é assustadora. Não torcí para sediarmos, mas não vou torcer contra, vamos fiscalizar os políticos e trabalhar, fazendo bem a nossa parte começando em casa.

Tá havendo é muita dor de cotovelo, cotovelo espanhol, cotovelo americano, sem falar em cotovelos brasileiros .

Tem gente que se não consegue o que quer, torce para derrubar quem consegue.

Um dia posso morrer por causa de bala perdida aqui na miha cidade natal, mas também poderei morrer por outra modalidade de violência em outra cidade do Brasil e do mundo.

EU SOU CARIOCA com ORGULHO DE SER BRASILEIRA TAMBÉM!

Augusta Melo

Rio de Janeiro

LDA 9.160

Augusta Melo
Enviado por Augusta Melo em 19/11/2009
Código do texto: T1933118