Patrícia: A Eleita

Minha Cara e Estimável Amiga:

Esta década foi recheada de coisas boas para mim, que contribuíram e muito para completar a pessoa feliz que sou neste momento…

É sempre ingrato escolher o melhor de quase 10 anos, mas assim de repente e sentindo realmente o que vai ficar para o meu sempre, o que eu tenho a certeza do que é perene, vai assim por ordem de Grandeza:

1-º O nascimento das minhas sobrinhas

2-º Ter descoberto Taizé e com ela uma maravilhosa espiritualidade que me ilumina nos dias menos claros

3-º Ter-te conhecido

4-º Ter publicado o meu primeiro livro

A lista poderia ter 10 itens, mas são estes os que acho de referir publicamente

Desde os primeiros dias em que começámos a falar, que descobri que tinhas o dom de com apenas a tua presença ou algumas palavras acalmar o ser intempestivo que era na altura, mas que hoje não passa de uma recordação, eras e única pessoa capaz de fazer isso…

Poderias ter sido A Tal que eu tanto busco, e certamente És, mas os nossos seres afectivos andam por diferentes estradas, e és pois uma das minhas melhores e mais estimadas amigas, se bem que amores passados e futuros façam pálida figura ao pé de Ti Amiguita, pois és Pura arte, um monumento harmonioso, da mais fina filigrana sensitiva, sensações sóbrias e equilibradas, mas no seu estado mais genuíno, mais puro.

És uma cientista dos sentires, uma Senhora Absoluta, uma Imperatriz que me fascinas pela tua visão bela das coisas, mesmo que estas sejam menos belas…

O termo Eleito só o uso em relação a ti, assim como só a ti chamo Arte, pois és tudo isso e muito mais…

Dizer que te conheço bem é faltar à verdade, mas tudo quanto conheço de ti, ou aquilo que mostras, fascina-me tanto como me fascinam as Estrelas, ou pessoas relacionadas com elas, as Estrelas, o maior e mais absoluto mistério de toda a minha existência.

No teu olhar terno habita a essência das Estrelas, e desta forma algo poética ficarás para sempre na minha vida, eu o homem dos quase 2200 poemas neste ano de 2009, acho que de certa forma és um lindíssimo poema em forma de pessoa, poema onde podemos ler qual o segredo da mais fiel camaradagem, da mais resistente das Amizades, a essência de um Amor destinado a ser uma espécie de utopia, pois aquilo que me move em parte é tocar o impossível, que sei inatingível, mas enquanto homem, enquanto ser humano, enquanto durar esta busca eterna, sei que me transformo cada vez mais num ser melhor e menos imperfeito.

Obrigado pois por seres Minha Amiga, por partilhares a vida um pouco comigo, pois é essa partilha, o saber que posso contar comigo que bastas vezes me faz sorrir e achar que de facto o mundo continua a ser um belo local onde morar.

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 19/11/2009
Código do texto: T1932499
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.