NÃO BASTA QUERER,TEM QUE AGIR
Às 09h30minh fechavam-se os portais da Casa de Devoção. Era domingo, e o meu colega substituto, por algum motivo, atrasara. Meu horário de saída 07h45min. Faltavam quinze minutos para as nove quando fui liberado do serviço. Cinco kilômetros distante de casa, uma bicicleta, e uma meta, chegar em casa banhar-me e retornar de carro à Casa de Devoção que se situa bem próximo do meu emprego! Já comunicara minha esposa que não poderia ir que ela fosse de ônibus. Foi então que pensei, Será que não consigo?Não posso desistir! Vou tentar!
Ignorei a distância, o tempo e com o pensamento fixo na meta de vivenciar mais uma devoção, nivelei aclives e declives do caminho e sob o peso dos meus sessenta anos, cobri os cinco kilômetros, banhei-me, troquei de roupa peguei o carro e dois ou três minutos antes de fecharem-se os portais, eu adentrava na casa do Senhor!
Isto foi há algum tempo, hoje pela manhã enquanto pedalava rumo ao trabalho, lembrei este dia e cheguei a uma conclusão a respeito.
Pensamento focado na meta e o conseqüente esforço oriundo do movimento, da ação em que foi transformado o querer, geraram calor atraindo magnética e proporcionalmente a energia suficiente para a realização do feito.
Uma vivência material que me proporcionou a compreensão da lei do movimento e do querer transformado em ação.
Também espiritualmente, colocando em ação o saber assimilado da Mensagem, o ser humano pode desfrutar por atração, tudo o que necessitar para seu desenvolvimento da mesa sempre posta da Criação.
O segredo do segredo (aqui me refiro ao livro O SEGREDO) é o foco na meta, tendo o pensamento como instrumento, direcionando o querer intuitivo transformado em ação gerando movimento e calor. Não se trata, portanto de poder do pensamento, mas de um conjunto de forças enteais e espirituais que se entrelaçam.
Quem tem a Mensagem do Graal na Luz da Verdade, tem a chave de todos os mistérios. Tem em suas mãos um saber que ilumina e desvenda todos os segredos, os quais na realidade não existem para o ser humano que realmente vive e assimila o saber contido Nela.
Cuidado, entretanto, é necessário para não desviar a finalidade destas leis que foram dadas para o enobrecimento do espírito, encaminhando-as exclusivamente para aquisição de bens materiais perecíveis.