A dor do outro em nossa consciência

Lembre-se. Todos nós somos responsáveis, uns pelos outros. Se permitimos que a vida de alguém seja destruída, quando nós poderíamos ter evitado esta destruição, nós somos responsáveis por isso e responderemos nos tribunais da vida espiritual e seremos julgados por aquilo que deixamos de fazer.

Se nós somos os móveis para a destruição de vidas, conscientemente em nossa ação direta, estamos escrevendo, com as nossas mãos os nossos destinos. A vida é passageira, mas os nossos atos se expandem pelo infinito, criando formas de poder que tanto podem nos levar para cima como para baixo.

Tudo depende de nós. Deus nos deu a consciência para que possamos nos exercitar no poder que esta consciência nos dá. O exercício da vontade nos expõe ao poder da verdade. E se assim como Pilatos, nós lavamos as nossas mãos, somos ainda mais responsáveis e isso refletira na nossa descendência.

Podemos passar por uma situação incólume, mesmo encoberta pelo pecado, mas o reflexo de nossa ação perdurará até ser dissolvido pelo perdão daqueles que foram atingidos pelos nossos desmazelos. Mesmo assim a dor e o sofrimento nos acompanharão em nossa consciência e nos lembraremos dela.