PRÉ-SAL A CORRIDA DO DESESPERO

PRÉ-SAL A CORRIDA DO DESESPERO

MOR

Pelo que se nota o pré-sal é uma corrida de um governo desesperado que tenta mostrar uma realidade inexistente, sem garantia para o futuro deste tipo de exploração do ouro negro brasileiro, em profundidades além do limite de nossas possibilidades técnicas. Comprar equipamentos se ter a certeza, de que as pesquisas irão dar seus frutos previstos por geólogos ambiciosos em mostrar uma coisa fora dos padrões de nossa realidade. Seria um ufanismo de o governo aparecer ma mídia internacional, ou até mesmo dar privilégio aos fornecedores de tecnologias sem transferir os devidos conhecimentos de os mesmo serem produzidos no Brasil por técnicos brasileiros, e com isso seriam os vis cordeiros presos nas mãos de indústrias exploradoras, tornando cada vez mais caro os produtos produzidos e vendidos pelos monopólios da estatal ao consumidor brasileiro, e se realmente se todas as afirmativas do governo fossem verdadeiras é nesse ponto que paira no ar muitas dúvidas sobre o assunto do pré-sal. O ideal era fugir do pré-sal e buscar o petróleo na Amazônia brasileira na fronteira da Venezuela aproveitando aquela bacia antes que os países vizinhos venham usufruírem as mesmas causando sérios prejuízos ao Brasil? Ou deixamos as riquezas para os outros e gastamos o que não temos em pesquisas sem previsões de lucro certo, esta troca do certo pelo incerto, quem seria responsabilizado no futuro por todos os fracassos pelas pesquisas que não vierem a dar o lucro esperado. Seriam verdadeiras estas reservas no pré-sal? Ou ainda pairam duvidas sobre as mesmas, ou seria, um, certo ufanismo de geólogos querendo aparecer sem ter a devida capacidade, o que diriam os geólogos mais antigos, aqueles que deram a estatal este status que hoje ela tem perante a sociedade brasileira? Quem vai ganhar ou perder nesta louca corrida? Na certa será o povo deste país que um dia vai pagar por estes desmandos de todo o gênero que vem propalando pelos quatros canto deste belo e rico país, mas com seu povo sofrendo todas as mazelas, principalmente, os mais pobres.

ACORDA MEU BRASIL!

São José/SC, 18 de novembro de 2009.

mosnyoiram@mail.com

www.mario.poetasadvogados.com.br

www.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 18/11/2009
Código do texto: T1931425