Joga fora no lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O NAtal se aproxima! Época de se faxinar, limpar, pintar, deixar tudo bem bonito, para a chegada do Bom Velhinho e do Ano Novo.

Nunca gostei de acumular tranquiras, mesmo que os familiares jurem o contrário. Intriga pura!

Inicio minha tarefa. Tarefa essa demorada e cansativa, mas que deve ser antes de tudo solitária.

Como boa dona-de-casa inicio minha faxina pelos armários.

Abro portas e gavetas e esvazio tudo, para iniciar a triagem.

A tarefa é domarada, porem, não é difícil. Me basta desfazer de tudo que não mais me serve! Dar espaço para que o novo chegue!

Roupas devidamente separadas. Não, não posso me desfazer dessa camisola, quanta história ela tem pra me contar. Um furinho apenas. Traça maldita.As peças que não me cabem mais,(poucas), reservo numa única prateleira, logo, logo, estarão em uso. Promessa nova.

Entre as peças de cama e mesa, separo aquela colcha pesada de fuxico, feita à 20 anos, ou mais, pelas mãos de fada de minha mãezinha. NUnca foi usada, não conseguiria lavá-la, quam sabe nesse NAtal eu a use? Aguardemos. Um pouco de sol, fará bem.

PArto ansiosa para as minhas caixinhas ( tenho mania de caixinhas, as de sapatos mesmo. Tem umas lindas!). Inicio pela caixa onde guardo minhas cartas e documentos.

Numa delas, a mais bonita, pena que amarelada, encontro a guia da maternidade onde meu rebento nasceu. PArece que foi outro dia! Nossa, nasceu com 47 cms, porem, magrinho, e no cartão do pré-natal, relembro que engordei horrores! Aff!Não posso me desfazer desses documentos. Não me pertecem. É a história dele, ele que se desfaça. Deixa ficar.

Quantas cartas! Dentre essas encontro uma da minha melhor amiga, contando-me da sua gravidez. Nossa! Diana, já se formou em psicologia( preciso falar com ela). 07:36 (46 minutos atrás)

Cartões de NAtal, aniversário, convites de formaturas, me emocionam, e sensibilizada os retorno à caixa. Deixo cair uma foto da época da escola. Uma turma toda reunida. Acho que era a oitava série. Olho um por um, não me lembro dos nomes, mas, saudosa recolho a foto que em preto e branco, me remetem á um tempo colorido.

Etapa finalizada, parto para os discos , livros e com certeza, nada mais.....

A porta do quarto descansa um saco de lixo, aguardando meus dejetos. Meu vira-latas tambem aguarda quem sabe, ao menos uma bolinha de papel, para sua distração. Aguarde, estou na faxina.

Separo da estante, lá do fundo, meu monte de LPs. Percebo que nas capas está escrito "Todos", sinalizando quais deveriam ser transformados em CDs, feito que nunca foi feito. Agora posso "baixar todos em questão de minutos. MAs pergunto: Como posso ser feliz vendo meu Chico, meu Milton, meu Caetano, a Gal, a Rita Lee, a Alcione, meu Pixinguinha histórico e principalmente meus MArtinhos indo pro lixo? Jamais. encontro entre esses um Simon e GArfunkel, um Alceu VAlença, alguns Roberto Carlos, e muitas trilhas sonoras. Ah! As trilhas sonoras não me interessam mais. Separo-os em outra caixa, para serem reciclados, se transformarão em lindos cachepôs.Arrumo todos lá no cantinho da estante, onde descansarão sem incomodar ninguem.

Ainda na estante, separo meus livros. Tiro a poeira da coleção quase completa de amadíssimo JOrge Amado, e verifico que está faltando a Tereza BAtista, emprestada sei lá a quem.O Pequeno Principe deixo separado, minha filhota gostará de ler´afinal, esse eu ganhei quando tinha a idade dela. Quanta emoção ! MAs, acredito que ela preferirá, o Orixás, de Verger. Ambos guardados e devidamente valorizados.Os didáticos, encaixotados rumo à Assossiação mais próxima. Serão úteis, me foram utilíssimos um dia. Findando a faxina, tiro as cortinas para serem trocadas. As do ano passado já estão lavadas há tempos.

Escada a postos, alcanço a parte de cima do armário. MAlas, bolsas, e caixas. Nossa! quanto peso! O que haverá dentro delas? Não lembro. coluna reclama. Cansaço chega! Filho chega solicitando uma conta de telefone de cinco meses atrás, para conferir um número.

Esses filhos! Me poupe! Cinco meses atrás? Eu não guardo coisas velhas menino!