Nascendo

O nosso show vai começar! Essa deveria ser a primeira coisa que todos nos deveríamos ouvir ao sair do útero. Meus caros e ouvintes,desta vez, colocarei vocês sobre o palco. Estava tudo escuro não conseguia enxerga meu nariz aliás, nem sabia o que era, entretanto sabia que deveria sair daquele lugar,pois o calor estava chegando na casa dos 25 graus. Comecei a empurrar e senti um frescor,um líquido pastoso a jorrar,quebrei algo! Deus sabe como entrei em desespero porém, não sou uma pessoa muito adepta ao verão,prefiro o frio e aquela brisa fresca que entrava por alguma fresta daquela caverna era um sonho a ser conquistado e para chegar no meu objetivo bastava seguir aquela corrente de ar.Luz,vi uma, também não soube se este era o nome que se dava a tal coisa aliás, que são as pessoas que dão os nomes? porque elas os escolhem? Como dentro daquela caverna quase me perdi aqui também, cômica platéia. Aquele brilho intenso,meio artificial,despertava certas questões, não que este velho aqui seja um filosofo,mas. A primeira indagação, o que era? O que podia ser? Talvez um trem como no desenho do papa léguas, onde ele leva o coiote para uma caverna escura e o trem transforma o canino em dois, contudo eu não teria uma segunda chance como o coiote teve no cartoon,caso meus medos se confirmassem, minhas expectativas, morreria antes do show começar. A segunda pergunta seria, pode ser o paraíso? O dia do julgamento final chegou, me encontrava no limbo e para sair dele teria que seguir aquela luz, desse modo acharia o menino Jesus e com ele jogaria uma pelada, claro se no paraíso encontrasse minhas 60 virgens. Tomado pela coragem,talvez tenha sido está a única vez na minha vida, fui ao encontro da luz, enchi os pulmões e saí nadando no meio do liquido pastoso, o brilho ficava cada vez mais intenso, passaram alguns minutos, encontrei a saída. As cortinas vermelhas,com um certo tom rosado,se abriram na minha frente e a luz que eu via dentro da caverna era apenas alguns dos refletores do palco, tomei uma tapa e coloquei uma máscara e fui contratado para este circo ou teatro, peço desculpas por não saber definir. Hoje sou um contador de histórias, amanhã posso ser um pirata, depois o Batman mas, no entanto nunca saberei quem sou e nem que são vocês. Aliás, sei quem todos são, todos são ótimos atores com máscaras impecáveis ao olhar do público, todos são Fletcher Reede,talvez um Fernando Pessoa sem talento. Boa noite,senhoras e senhores, o meu Show vai começar.

Gilmar Elric
Enviado por Gilmar Elric em 18/11/2009
Código do texto: T1929903
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.