QUANDO EU VOLTO PRÁ MINHA CASA ….

 

     Já vi muitas coisas, estive em lugares, viajei, tropecei caí e me levantei. Já vi a morte, escapei dela, salvei uma vida, socorri uma criança, ajudei pessoas.

      Já me diverti, estive em barzinhos, botecos e praças. Viajei em sonhos, tomei chuva, senti frio, estive em festas finas, dormi em hoteis de luxo.

      Sempre procurei estar sóbrio, tenho poucos amigos chegados e que me conhecem muitíssimo bem, não sei se sou boa companhia, não sei contar piadas, sou hábil motorista, saio cedo e volto tarde prá casa.

      É justamente sobre isso que quero falar. Como é bom voltar prá minha casa ! Como é bom sentar no meu cantinho, abraçar meu inseparável amigo PC, assistir meus filmes e ouvir minhas músicas !

      Quando estou nas ruas posso ver de tudo, tudo pode acontecer. Posso até sorrir, sentir medo, proteger e ser protegido. Mas se querem saber, nada se compara a sensação de alivio, a alegria, a paz que em mim se instala quando cruzo os portões da minha casa.

      Embora muita gente se recuse a acreditar eu sou do tipo caseiro. Gosto de mexer nas minhas coisas., ler meus livros, arrumar minhas gavetas onde vez ou outra, encontro algumas coisas, tolices mesmo que já escrevi um dia.

      O interessante é que são raras as vezes em que fico de mau humor aqui em casa. Está certo que também meu sorriso e minhas risadas não são expostas com frequência , mas isso não significa que não seja uma pessoa feliz, principalmente quando estou em casa, com os pés descalços na mesinha de centro ou completamente largado no sofá da sala.

    Ultimamente tenho pensado seriamente em dar uma medalha de ouro prá patroa. É impressionante como essa pequena mulher guerreira tem conseguido me aturar por tanto tempo. Com certeza, ela merece todos os prêmios.

    É bem verdade que evito ficar muito tempo na cozinha. São famosas as arruaças e trapalhadas que consigo aprontar no recanto preferido da patroa.

   Não consegui ainda entender como sou tão desastrado quando piso naquele território sagrado. Aliás, falando em cozinha, gosto muito de visitar a geladeira.

   Quando não derrubo nada, sempre encontro um suquinho natural de manga ou de goiaba, além de duas ou três latinhas de cerveja.

   Sempre procuro tomar o maior cuidado quando abro a geladeira mas é rara a ocasião em que não consigo deixar minha marca de grande trapalhão cozinácio.

   Mas o que gosto mesmo é de ficar no meu cantinho. Ali escuto músicas, assisto meus filmes prediletos e de lá dou um pulo e abraço o PC.

   É do meu cantinho que também coloco minhas ideias em ordem e só com a luz do abajur acesa eu penso no que vou escrever, corrigir e tornar público.

   Muitas coisas do que tenho escrito nascem ali, naqueles momentos de algum silencio e muita paz. Interessante como só consigo relaxar e me sentir completamente à vontade na minha casa, no meu cantinho.

  Me sinto bem, é como se ali, no meu cantinho , na minha casa estivesse só o meu mundo, toda a minha vida, todo o meu imenso repertorio de sonhos.

   Sei perfeitamente que ao cruzar novamente os portões amanhã bem cedo estarei frente a frente com uma nova realidade.

   Vou enfrentar obstáculos, tropeçar, cair, ficar tenso, ter surpresas, quem sabe decepções, saber das coisas, ver coisas, correr perigo mas, com o alivio e a certeza de que vou voltar prá minha casa.

   Refletindo sobre isso me lembrei de que seria uma bela ideia tomar uma taça de vinho tinto, que aliás eu simplesmente adoro.

   Mais tarde talvez eu jante. Comida leve e bem caseira, acompanhada do meu indispensável copo de suco.

   Depois, antes que o sono chegue, vou trocar uns dedos de prosa com meu PC, velho, inseparável e inigualável amigo.

  Aliás, por falar em sono, pensei na minha característica de não ficar pulando de cama em cama. Gosto do meu travesseiro, já bem velhinho e que junto com outro inseparável amigo, meu radinho de pilha transformam minha noite num verdadeiro festival de doces sonhos.

   É , realmente, nada melhor do que minha casa, meu cantinho, minhas coisas, minhas gavetas, minha taça de vinho, meu radinho de pilha, poder ficar completamente largado no sofá......



                                   *********





(.....imagem google.....)

                                                                                      
                  
                                                                                                                               


 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/11/2009
Reeditado em 21/02/2013
Código do texto: T1929312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.