Como a vida deve ser vivida?

Ninguém tente me falar de como a vida deve ser vivida, ou como meu português deve ser falado, pois perguntarei se na verdade não será a sua vidaa estar errada, ou seu português mal falado. Para os sociológos, intelectuais, estudiosos e letrados antes de dizerem que estamos numa sociedade e necessário se faz a existência da ética e o escambau, lhes digo que estou sendo eticamente verdadeiro, sendo assim estou dentro dos parâmetros, se bem que poderia muito bem quebrar esse paradigma! Os formados em Letras Vernáculas não me digam que não publicariam meu texto em virtude da falta de sintaxe e semântica, ou qualquer outra regra do português que tenha mais exceções do que certezas, ou então pela quantidade exorbitante de QUÊs na minha escrita.

OS profissionais de saúde de forma alguma poderiam ficar de fora, afinal estão sempre dizendo para minimizar-mos os danos sofridos pelo nosso corpo, causados por nós mesmos, e cinco minutos depois saem para umintervalo querendo avidamente achar a carteira de cigarro dentro do bolso da calça.

Discipulos de Sigmund Freud, ou qualquer outra corrente da psicologia peço-lhes encarecidamente, não tentem entender a minha personalidade e intenções, vocês não se entendem; saibam que sempre existirá vertentes diferentes e mesmo que o intuito de sua pesquisa seja a ajudar, quem disse que preciso de ajuda?

Historiadores, contadores de histórianão deixem de ler o meu texto pensando que isso é um insulto afinal vocÊs contam histórias. Ah! quase iria me esquecendo o porque lhes introduzi nesse menifesto, deixe isso para esta geração e poupem-se de procurar fatos caluniadores ou faladores demais para o motivo de tudo isso.

Não quero agradar ninguém, destarte sei que agradarei a muitos, e elogiado até mesmo por quem não nutre a menor simpatia por mim, esse paradoxo estranho me diverte muito. Afinal João batista bebia vinho e todos os criticavam, Jesus tranformou água em vinho, não bebeu e mesmo assim foi crucificado. Isso não são apenas criticas esperando ser reconhecidas, talvez esteja aí o porque de serem tão verdadeiras, não esperam aprovação de ninguém, e nem querem servir como estilo de vida.

Arqueólogos não procurem meu corpo após minha morte, meus ossos devem voltar para onde vieram, devem realimentar a terra. Os músicos! essa é a classe que mais gosto, porém não acredito que inspirados em mim saia algo bom e lhes deêm o merecido sucesso.

Então encerrem essa história, sem modos de viver, apenas com a vida para ser vivida!

Lú dos Santos
Enviado por Lú dos Santos em 17/11/2009
Código do texto: T1929214
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.