Um Grande Artista
Lendo pelos jornais recentes, fiquei muito contente em saber que o cantor Ney Matogrosso está fazendo muito sucesso com suas apresentações em seu novo show.
Eu que passei a minha juventude e adolescência ouvindo o que melhor o Brasil produziu, em matéria de músicas e intérpretes como: Carlos Galhardo, Orlando Silva, Sílvio Caldas, Gilberto Alves, Nélson Gonçalves, Francisco Alves, Chico Buarque, Roberto Carlos e outros, acredito que Ney Matogrosso é hoje um dos maiores intérpretes de nossa musica, ao lado de Maria Bethânia.
Gosto de ouvir o Ney Matogrosso pelo seu grane recurso vocal e clareza na interpretação musical.
Certa vez ouvi Ney Matogrosso cantando “Ultimo Desejo”, uma jóia da nossa música e que foi gravada por muitos cantores e cantoras, mas que na sua voz ficou uma perfeição. Sei que o Ney gravou, também, “Fascinação”, valsa de Marqueti, que com sua interpretação especial ficou uma obra prima.
No dia em que o Ney Matogrosso resolver gravar músicas que estão esquecidas, abandonadas, desprezadas, pelas nossas gravadoras e emissoras de rádio, como “Bodas de Prata”, “Deusa da Minha Rua”, “Rapaziada do Brás”, “Meu Romance”, “Serra da Boa Esperança” acredito que daria uma grande contribuição, para o conhecimento das novas gerações, do que foi a música brasileira, no passado.
Existe uma música de Moreira da Silva,“Seo Libório”, que ficaria espetacular na voz de Ney Matogrosso. E existem muito mais coisas perdidas do público amante da boa musica.
E por falar em coisas boas, “O Pequeno Burguês”, cantada por Martinho da Vila, e “Construção”, de Chico Buarque de Holanda nunca podem ser esquecidas por quem gosta de boa musica.