E S P L E N D O R


     
Não
sei o nome científico  desta palmeira tropical de
           
Roberto Burle Marx.
 Importa que ele sabia e tinha um sítio em Barra de Guaratiba, RJ, que ainda existe, onde ele estudava e plantava as maravilhosas plantas para o seu tempo e para a sua própria felicicidade e realização. 
              E OLHAVA PARA O FUTURO TAMBÉM
     
E plantava e criava mudas para diversas épocas futuras, que floresceriam mesmo quando ele não estivesse mais presente, elas teriam suas florecências.
             Ele preservava o Brasil que viria futuro a ele. 

               Há alguns anos e ele já tinha morrido, elas me causaram o maior impacto, pois quatro palmeiras alinhadas tiveram sua florescência, bem ali defronte do MAM, onde eu passava frequentemente e elas eram apenas belas palmeiras como todas as suas árvores do seu paisagismo do Aterro... 
               Foi um impacto nocauteante de toda minha emoção e compreensão da capacidade de beleza do HOMEM.

               Algo tão belo e tanto abrangente, que me curvo diante deste homem artista, inteligente, e genio da arte e da compreensão e conhecimento do valor da vida.

               Eis aí a FLORESCÊNCIA de mais uma leva de palmeiras de Burle Marx. Sábio, ele não platava para florir só daí a quarenta anos.

               Ele planejou tudo, um paisagismo de muitas décadas, um gênio que ensina como os homens e mulheres devem ser.

           Assim devem ser os que se elegem para cargos públicoa, como  PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNADORES, PREFEITOS, MAGISTRADOS, SENADORES, PEPUTADOS E VEREADORES.

          O LULA PRECISA  VER O ESPLENDOR ANTES QUE MORRA POIS SUA FLORESCÊNCIA DURA POUCO TEMPO E DEPOIS MORRE.

    Mas Burle Marx era tão amplo no seu pensamento, cultura e conhecimento, como amor à humanidade, que criava a flora no seu sítio com mudas para cada geração.

   A beleza e generozidade deste pensamento e ato é a sua herança que ele nos deixou.


     Então, podemos acreditar que o mundo pode ser melhor...