CADA UM NO SEU DEGRAU EVOLUTIVO

Sou espiritualista. Acredito no Amor e na Luz Universal. Não sou seguidora de nenhuma religião. Minha doutrina de vida é baseada numa máxima muito simples: compreensão, sensibilidade e justiça. Não condeno nenhuma religião, ortodoxa ou não. Acredito que cada um de nós está no ambiente que lhe é propício, de acordo com sua evolução espiritual. Todos somos "filhos da Luz" e ela está onde nos sentimos bem, porque a Luz está dentro de nós e independe de religião.

Já percorri quase todas as religiões na busca de me encontrar e encontrar também respostas aos meus questionamentos. Por nascimento, oriunda de família católica. Não me adaptei aos dogmas da Igreja, desde a época da adolescência. Fui conhecer outras formas de entrar em contato com a fé. Porém, não gosto e não me sinto bem seguindo regras religiosas, fazendo isso por obrigação. Aí descartei várias. Não que sejam ruins, apenas não correspondiam a minha busca por explicações. Por isso não frequento nenhuma delas.

Não sou atéia. Acredito numa força superior que nos move nessa galáxia rodopiante que é a Via-Láctea, que existem vidas em outros cantos do Universo e que, um dia, todos chegaremos à verdade única e universal. Tenho como doutrina de vida conceitos que se adaptaram e completaram as lacunas que me deixavam perdida na juventude, e que me trouxeram a compreensão das desigualdades dos filhos de um Deus, decantado por eons de tempo, como justo. Hoje tenho compilados na memória alguns conceitos dessa doutrina, que acalmaram minha alma inquieta e questionadora. Acredito na reencarnação como explicação das desigualdades físicas e morais entre os homens. Acredito que alguns de nós, mais evoluídos na escala espiritual, somos mansos de espírito, aceitamos com calma situações que não conseguimos mudar, pois temos a confiança, a esperança e a fé. Não adquiri esses conceitos da noite para o dia. Estudei muito, desde os livros básicos da doutrina espírita até revelações contemporâneas de seres de outras esferas. Concluí que a fé raciocinada, que se baseia nos fatos e na lógica, não deixa dúvidas. Crê-se porque se está certo, e só se está certo quando se compreendeu.

Não escrevo isso para convencer ninguém e nem espero que acreditem naquilo que acredito. Isto é apenas um depoimento que expõe meu lado universalista, resultado de buscas e mais buscas. Não sou fanática, pois o fanatismo embrutece e emburrece o ser humano. Não tento convencer ninguém. Não discuto crenças. Cada um está no degrau de sua evolução, de sua compreensão e deve, sim, buscar o caminho que melhor se adapte as suas necessidades. Cada um está no lugar que sintoniza, com seu modo de ser e de ver a vida.

Vida e Luz para todos neste Recanto de almas maravilhosas, sensíveis e companheiras.

Giustina
Enviado por Giustina em 15/11/2009
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T1924077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.