Interessantissimo texto que fala de namoro e
que divido como sempre com todos os habitantes
desse planeta Recanto.

"A praga da década são os namorofóbicos. Homens (e mulheres) estão cada vez mais arredios ao título de namorado, mesmo que, na prática, namorem.Uma coisa muito estranha. Saem, fazem sexo, vão ao cinema, frequentam as respectivas casas, tudo numa freqüência de namorados, mas não admitem.Têm alguns que até têm o cuidado de quebrar a constância só para não criar jurisprudência, como se diria em juridiquês.Podem sair várias vezes numa semana, mas aí tem que dar uns intervalos regulamentares, que é para não parecer namoro.- É tua namorada?- Não, a gente tá ficando.- Ficando aonde, cara pálida?Negam o namoro até a morte, como se namoro fosse casamento, como se o título fizesse o monge, como se namorar fosse outorgar um título de propriedade.Devem temer que ao chamar de namorada (o) a criatura se transforme numa dominadora sádica, que vai arrastar a presa para o covil, fazer enxoval ,comprar alianças, apresentar para a parentada toda e falar de casamento - não vai.Não a menos que seja um (a) psicopata. Mais pata que psico. Namorar é leve, é bom, é gostoso. Se interessar pelo outro e ligar pra ver se está tudo bem, pode não ser cobrança, pode ser saudade, vontade de estar junto, de dividir.A coisa é tão grave e levada a extremos que pode tudo, menos chamar de namorado. Pode viajar junto, dormir junto, até ir ao supermercado junto (hámeses!), mas não se pode pronunciar a palavra macabra: NAMORO.Antes, o problema era outro: CASAMENTO.Ui. Vá de retro! Cruz credo! Desafasta.Agora é o namoro, que deveria ser o test drive, a experiência, com toda a leveza do mundo.Daqui a pouco, o problema vai ser qualquer tipo de relacionamento que possa durar mais que uma noite e significar um envolvimento maior que saber o nome.Do que o medo? Da responsabilidade? Da cobrança? De gostar? Sempre que a gente se envolve com alguém tem que ter cuidado...Não é porque 'a gente tá ficando' que não se deve respeito, carinho e cuidado. Não é porque 'a gente tá ficando' que você vai para cama num dia e no outro finge que não conhece e isso não dói ou que não é filha da putice.Não é porque 'a gente tá ficando' que o outro passa a ser mais um número no rol das experiências sexuais - e só.Ou é? Tô ficando velha? Se estiver, paciência."
danusaleão






Amo esses poetas de paixão............................


Gosto mais da Ysabella que da Danusa. Fraternalmente.
Muito lindo este texto, amei! Ysabella, continue a nos presentear com seu carinho em foma de texto. Beijos Tonho
É impressionante como as reações humanas convergem tão fortemente para um mesmo ponto. MEDO ou INSEGURANÇA, ou as duas coisas. Homens e mulheres cada vez mais autosuficientes, capazes profissionalmente, fortes ( nã levam desaforos pra casa ) mas ao mesmo tempo tão frageis. Essa tal de modernidade está fazendo estrago nas cabeças das pessoas. Namorar é uma das coisas mais sérias que existem e que mais ensinam a viver. Pra variar, mandou muito bem com esse assunto tão bom. Abço. Vander.
 Vander Dunguel




Parabéns pelo texto poetisa, gosto muito de ler seus textos, é sempre gratificante.Felicidades.
Tempos modernos! Modernos demais, não namoram, mas ficam! Estão vaiando até mulher de mini-saia! Esses moços, pobres moços...com diria Lupicinio. Adorei seu texto, parabéns
... Isso minha querida, tem um nome que muitos estão esquecendo que chama-se: RESPONSABILIDADE.. ninguém mais quer ser responsável sobre aquilo que cativa... Estou de volta, se puder leia meu último texto: "A Grande Lição" juntamente com meu novo perfil, um é complemento do outro! ADORO SEUS TEXTOS! Bjs e uma linda noite pra você!




Gostei muito do âmago do texto, parabéns, confradeana - Ysabella.



As mulheres, que se libertaram, mas liberaram demais. Antigamente o carinha namorava uma menina só, porque não era tão fácil assim conseguir namorar uma garota legal.Hoje, a oferta é grande demais, e eles pensam que se não experimentarem todas, estarão perdendo alguma coisa.O mesmo do outro lado. Mas eu acho que não precisamos experimentar todos os vinhos do mundo para dizer que um vinho é bom.
ysabella
Enviado por ysabella em 14/11/2009
Reeditado em 16/11/2009
Código do texto: T1923900
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.