Quem será?

Quem será o mais lido? Quem será o mais comentado? Quem será o mais velho? Quem realmente escreveu algo genial? Quem conseguiu sair e vender livros de verdade? Quem trabalha hoje no ramo literário bem sucedido? Quanto tempo levou para ouvir a voz atenta de fato sobre a obra no conjunto?

Quem venceu? Quem apenas ficará exposto? Quem receberá atenção especial? Quem será fuzilado pela crítica? Quem será odiado? Quem desapareceu? Quem revelará o fato de verdade? Quem inventou uma história maravilhosa? Quem será consagrado?

Quem tudo perdeu? Quem poderá servir como referência? Quem sobreviverá no futuro? Quem leu por inteiro o que está escrito? Quem recebeu o maior número de comentários mal sucedidos? Quem encontrou seu par amado? Quem casou e foi feliz?

Quem foi verdadeiro de fato? Quem foi verdadeiro sem direito? Quem foi mal avaliado?

Quem cresceu? Quem decresceu? Quem foi expulso ou recusado? Quem conseguiu ganhar algum dos anúncios? Quem enriqueceu? Quem não dormiu pelas palavras dispensadas? Quem acordou feliz pelo elogio escrito? Quem correu atrás do conto desse sonho elaborado? Quem se perdeu na poesia publicada? Quem se apaixonou? Quem mentiu? Quem não mentiu?

Mas quem será que disse “não” quando era “sim”? Quem escreveu o maior número de palavras? Quem foi vertido? Quem será o leitor desconhecido? Quem está atrás de ti, de mim, de todos? Quem vive diante dos comentários, sem fadiga, sem receio, sem esperança? Quem nunca mais foi o mesmo em cada texto definido, publicado, jogado ao vento... Pronto para ser explorado.