História mal contada

Tivemos um fato bastante incomum no meio universitário.

A estudante Geisy Arruda compareceu com uma minissaia bastante atrevida no curso que faz, na Uniban, São Bernardo, São Paulo.

A primeira coisa que ouviu foi um “gostosa”. Daí para assédio por parte de homens e mulheres da universidade foi um passo. O vestido de Geisy era sim muito provocante. Felizmente neste tumulto ninguém se feriu.

Pouco depois do incidente, a direção da faculdade afirmou que iria expulsar a estudante, mas diante da atitude do Ministério Público, ficou quietinha. A causadora do tumulto foi Geisy, sem dúvida. Na praia vale tudo, mas numa sala de aula, convenhamos, ela abusou. Mais ainda os trogloditas seus colegas. Dispensável falar sobre a cretina atitude.

Mas uma história tem sempre outra dentro dela. Por que ela foi vestida assim, sabendo que seria provocante demais? Há que aparecer uma razão.

Um ex-namorado? Algum “paquera”? Ou mesmo as duas coisas, pra fazer um ciúminho de ninguém botar defeito? A polícia e a sociedade na França, sempre que ocorre um crime misterioso e a vítima é homem, de imediato clama “chercher la femme”, procurem a mulher.

Aqui o caso é contrário. Acredito que temos que encontrar o homem que causou tudo isto. A paixão secreta, o início de tudo.

Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 14/11/2009
Código do texto: T1922901
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.