Cartas de amor
“Todas as cartas de amor são ridículas
Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas...
...as cartas de amor,se há amor,
Têm de ser ridículas...”
(Fernando Pessoa)
Ah,que saudade das cartas da minha adolescência,onde o amor não tinha vergonha de se mostrar e dizer Eu te amo,não era ”careta” "banal" ou “obsoleto”...
Tantas vezes ouvimos:
Eu te amo,mas a pessoa que o disse apenas o fez da boca para fora,como se dissesse:
Bom dia!
Oi como vai?
Tudo bem?
Como se amar fosse algo tão banal,fútil...
Amar saiu de moda,ou dizer Eu te amo,é jogar palavras ao vento?
Me chamem de boba se quiserem,sonhadora,careta,saudosista,mas sinto falta de um tempo em que dizer:
Eu te amo,não eram simples e meras palavras...
Era expressar sentimentos,jogar pra fora o que estava no coração pronto para explodir,era sorrir ao dizer o nome da pessoa por quem a gente estava apaixonado,sentir o coração bater mais forte ao vê-la e chorar as suas lágrimas para não vê-la triste,e até mesmo ser seu ombro amigo nas desilusões e decepções...
Dizer:
Eu te amo,tem se tornado tão comum,que eu tenho medo de que meu filho cresça em um mundo muito mais hipócrita,fugaz e sem valores.
Me chamem de boba,por ainda escrever cartas de amor ridículas quando estou apaixonada,mandar presentes,dizer “EU TE AMO”com todas as letras,mas tendo certeza dos sentimentos em meu coração.
Me chamem de sentimentalista,mas eu prefiro ser coração do que tolice e banalidade,prefiro ser sinceridade e verdade do que mentiras e falsas promessas.
Eu sei amar,e não enganar,e me entrego de verdade.
Muitos se esqueceram o que é o amor,ou como é amar...
Mas não se esqueçam de dizer:
EU TE AMO sinceramente,não meramente para agradar...
Não mintam no amor,com o amor,para o amor...
Não tenha medo do ridículo,afinal o que é o ridículo???
O ridículo só é ridículo pra quem não sabe amar,pra quem não tem amor.
E viva as cartas de amor ridículas e melosas,escritas á mão(ou não)mas entregues nos envelopes coloridos banhados em perfume!
Viva os cartões cheios de corações e beijinhos,
aos abraços apertados,ao amor,ao amar...
Na era da internet,não se sinta ridículo ao amar,e voltar um pouquinho ao passado é ser diferente dos demais,que vivem da banalidade e futilidade,e se esquecem do amor verdadeiro...