Apagão, que apagão?

Acendo uma vela para todos aqueles que foram vitimas do apagão. Não da falta de energia sentida em 18 estados da Republiqueta Terra Brasilis, mas àquela que abocanha a alma calejada de 190 milhões de pessoas que habitam por aqui, ou as que habitam outras partes do globo, que abandonaram as cafagestagens de nossos sucessivos administradores, para viverem longe de sua terra, dos amigos e do cordão umbilical.

Todos vitimas do apagão moral, ético e outros impronunciáveis no momento. Apagou-se a luz da ciência e da consciência de muita gente. Dos eleitores principalmente, que mesmo com eleições à cada dois anos, esquecem de quem votou, e do passado de seu votado. O Deputado Eliseu Padilha do PMDB-RS, chegou a afirmar dias atrás que se valesse inquerito da PF sobre candidatos, as eleições ficariam como vestibular para tocadores de tuba, mais vagas que candidatos.

Pena que ainda não inventaram velas de cem anos, na nossa criança democracia, ainda se confundem com os 20 anos de ditadura, embora nossa criança tenha 24 anos já, não mudou a mentalidade de defensores do regime autoritário, que se bandearam para o lado dos sofridos batalhadores da abertura politica, apenas para se manterem no poder, e hoje censuram jornais. O apagão do Estadão ainda sob mordaça. E ainda tem aqueles que protestavam contra a ditadura, mas não por detestar as formas de governar deles, mas por pura inveja de não estar no poder, sonhavam em chegar a ele e fazer a mesma coisa, disfarçados de democratas, intituiram coisas que nem os ditadores faziam, deixar um apenas no poder eternamente. Menos mal que uma lampada acendeu no fim do túnel e não permitiram tal façanha, mas o Bando, de certa forma, nunca saiu de lá.

Apagão mental de quem não tem condiões intelectuais de crítica, e ainda crítica quem crítica. Temos um país inteiro que valoriza o "jeitinho", onde pessoas despreparadas assumem responsabilidades maiores que sua capacidade pessoal, que dirá intelectual. Nada funciona neste país. Tampouco a energia. Aliás, para que energia elétrica se o resto está desligado? Será que vão culpar a arbitragem também?

Raios! Raios duplos!

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 12/11/2009
Código do texto: T1919387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.