euerosa2111109.jpg


A AMIZADE É  CONQUISTA DE NOSSOS PRÓPRIOS MÉRITOS!
(Graças a Deus, eu tenho muitas e boas!)
 
 
O dia de ontem foi como havia esperado. Muita correria de manhã, pra dar conta de tudo a que me propus – além de cuidar de mim – dar um “tapa” no apê, deixar comidinha pronta para o marido (esta vida que se divide entre “Intelectual”, Escritora, Poeta e dona de casa, não é fácil, mas não estou sozinha nesta, é certo).
 
À tarde, por volta de quatro horas, recebi a tão esperada visita de minha amiga de muitos anos – antes virtual, mas logo depois, real – Rosa (no Recanto, SolNascente); antes, havia passado na padaria, comprado  várias guloseimas para reforçar nosso cafezinho – que se dane o regime, quando recebemos amigos queridos em nossa casa.
 
Sol viveu toda a sua vida em São Paulo, mas decepcionou-se, quando pivetes invadiram seu apartamento, em Pinheiros, levando tudo o que encontraram pela frente e que puderam carregar. Ela dormia, serenamente em seu quarto, e nada de mal lhe acontecera!
 
Mulher decidida. Os filhos todos casados, não precisam mais dela, senão pela presença carinhosa de mãe e amiga que ela é. Em poucos dias, vendeu seu apartamento, foi para o interior, um povoado tranqüilo, entre montanhas – onde vivem suas irmãs – adquiriu uma casa agradável, mobiliou-a como sonhava, comprou seu carro novo e, agora, a felicidade está estampada em seu rosto. Deve ter remoçado uns cinco anos, no mínimo.

Qualidade de vida é tudo! Aplaudo e fico felicíssima por ela.

 
A prosa estendeu-se por mais de duas horas e meia, falamos sobre tudo o que estava em falta; sobre família, amigos, poesia (só nos poupamos de tocar em assuntos desagradáveis e pessoas idem), isso estragaria uma tarde tão gostosa entre duas amigas que se conheceram pela Internet, há cinco anos atrás, estendendo-se para a realidade e não houve nada que as separasse.
Nem mesmo as fofocas surgidas  durante esse tempo.

 
Mas ela precisava ir embora, hoje, o filho caçula (já casado também) será operado e ela queria dormir cedo para acompanhá-lo ao hospital. Ela é mãezona, de fato!
- Sol, vai correr tudo bem, você sabe disso, Sua fé é inabalável e a minha, também! Estou orando pelo Lu.
 
- Sol agradeceu os beijos e recadinhos (estava aqui ao meu lado quando os abri) – de Mario, Lu, Neusa, Helena, Hull e Elen - beijos que dei, um por um em sua face, como me fora pedido, os quais ela retribuiu com carinho. E pede-me para dizer a todos que a receberam tão bem neste Recanto, que, assim que estiver totalmente instalada em sua nova casa, voltará para nós, com suas mensagens de muito amor!
 
A vida só tem sentido se conquistarmos, ao longo dela, amizades verdadeiras!
 


(Sol, não fique brava comigo. Ilustrei a crônica com a foto que você não gostou, mas achei-a a mais linda de todas.
Foi o abraço mais gostoso que recebi, ultimamente!
E nós ficamos lindas!  - Sem modéstia -)
Beijos, querida! Nos veremos em breve!
(Milla)