Apagão carioca: Viver a vida...moderna.

Apagão carioca:

Viver a vida...moderna.

Muita gente aqui no Rio ficou apavorada com o apagão, outros mais sabidos, aproveitaram a noite, porque não adiantava.Pânico só piora nestas horas.

Foi muito chato, muitos ficaram preocupados, normal, as coisas estão feias mesmo, afinal estar em uma rua escura sem poder pegar condução, é a "treva", mas de maneira geral o carioca fez o que sabe fazer melhor que todos, curtir a vida, os bares lotaram pois quem ia para casa resolveu parar e tomar uma cervejinha, melhor que andar na rua escura.

Eu resolví relaxar, primeiro pensei que Deus é pai mesmo, minha família chegou mais cedo bem antes do apagão, e eu trabalhei só na parte da tarde, muitos ligaram para a mãe, "pois nestas horas se liga para ela", me disse um amigo paulista, lamentavelmente não tenho mais mãe nem pai, para ligar nestas horas, mas também não tenho mais que me preocupar com eles nestas horas, pois a Luz deles agora é outra que nunca mais se apagará.

Nós aqui em casa, ligamos para familiares e amigos e alguns ligaram para nós, pelo nextel de meus filhos, pois meu Vivo tava "morto", rs... não pegava, então soubemos que todos estavam bem.

Meu prédio é de 2 apartamentos por andar, ou a gente ama ou odeia o vizinho, porque ao nosso lado só tem um, graças à Deus temos ótimos vizinhos, então abrimos a porta sentamos nos banquinhos, pegamos umas bebidinhas, refrigerantes , salgadinhos e velas e papeamos até a luz voltar, foi ótimo!!A muito tempo nós não nos encontravamos, colocamos as "fofocas" em dia.

O bar da esquina colocou cadeiras na calçada com vela, e o povo que passava foi ficando por ali, de meu apartamento eu escutava uma cantoria de samba, melhor cantar, que espanta os males, eles estavam certos.

Para melhorar choveu, e o calor melhorou, Deus é Pai mesmo e São Pedro carioca, porque se não chovesse a gente torrava.

Só pedi a Deus pelos que estavam em situação difícil, nas ruas escuras, hospitais, em elevadores, em situações difíceis, mas não podia fazer nada pessoalmente.

Então eu pensei...cariocas...!!Uma maneira diferentas de viver a vida.

Hoje estou lendo nos jornais, sobre os estragos...que pena.

Eu constatei:

Cariocas... brasileiros , lugares do Brasil afetados...

Mesma realidade!!

Mas...

Visões diferentes.

Acho que é por isso que tanta gente escolhe o Rio para viver e aqui fazer sua vida, e nós cariocas acolhemos muito bem, porque se tem um povo que recebe bem somos nós.Por tanto devem ser gratos, porque a terra natal de muitos não deu o acolhimento que a minha deu a tantos povos do Brasil e do mundo.

O saldo geral do apagão, nem foi tão violento, só as coisas de sempre, não é só aqui que tem violência, e esta é proporcional a importância que cada cidade tem no cenario mundial, menos importância menos perigo, mas em compensação, mais deficiências de vida.

O apagão trouxe para muitos uma noite diferente, lembrei que quando era pequena, faltava água e se racionava luz no Rio de Janeiro, então durante as noites sem luz, minha mãe fazia bichinhos na sombra da parede e meu pai escutava o rádio de pilha, sempre tinha uma estação de rádio funcionando, a porta ficava aberta para a brisa entrar porque naquele tempo tinha brisa no calor, geralmente tinha algo para "beliscar", até a luz voltar para colocar o jantar, e eu ficava entre as sombras na parede e a luz dos vaga-lumes, boas lembranças.

Hoje vejo que estamos totalmente despreparados para viver sem energia, o progresso é maravilhoso, ou eu não estaria aqui escrevendo neste computador, mas as vezes ele paralisa.

Falta luz, e parece que não podemos fazer nada de bom.

Mas uma coisa é certa, temos que tentar saber muito direitinho o que houve, um apagão não surge, é causado, porque até agora as explicações não convenceram.

Augusta Melo

Rio de Janeiro

LDA: 9.160

Augusta Melo
Enviado por Augusta Melo em 12/11/2009
Código do texto: T1918750