ENTRE VELAS E O BOM RADINHO DE PILHA
 
 
 
 
Adoro velas. Acho romântico. E nada tenho contra o radinho de pilha! Foi o que me salvou das trevas do apagão! E assim, acompanhei as notícias.
A cada fato desencontrado, pensava nas mulheres e seus bebês no colo (uma imagem comum em muitos filmes de campanha eleitoral que prometem uma esperança de futuro).

Pensei nas crianças em casa, ainda sozinhas. Enquanto seus pais não conseguiam voltar do trabalho. Pensei nesse futuro. Pensei nessa esperança. Pensei em tanta coisa...

Pensei em plano B.

E plano C, ora raios! Para o caso do B não der conta e Caos se instalar.
Pensei em prioridades de investimento (por exemplo, o petróleo não é uma fonte renovável e o futuro das crianças, destas crianças, um dia será presente).

Não entendo nada de energia. Esta é uma linha de raciocínio razoável, dentro do bom senso. Pelo menos é uma tentativa! Um esboço! E assim como o bom radinho de pilha, nunca é demais trocar idéias, quem sabe, em algum momento, a "luz surge"!

Fatalidades acontecem. Impostos também! E uma rede de energia deveria estar projetada para suportar casos emergenciais. Por isso, planos B, C e Z se for preciso deveriam constar nas políticas energéticas.

Certamente estou equivocada e esta é uma crônica de quinta! Eu sei... Ainda é quarta-feira. E estou no Brasil.

Esperança: uma idéia que não sei apagar...

Ainda que a resistência deste verde seja testada diariamente! :)





(*) IMAGEM: Google

http://www.dolcevita.prosaeverso.net


Dolce Vita
Enviado por Dolce Vita em 11/11/2009
Código do texto: T1917673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.