O APAGÃO E O VAGA-LUME

Olho pela janela e vejo São Paulo às escuras. Sou felizardo, estou em casa. Não estou no elevador nem na marginal, só perdi a TV e a geladeira, mas nada como a luz da vela.

Ligo para a minha esposa, ela está na casa de uma amiga, peço que fique por lá, que não se arrisque em sair para a rua, dirigir; pois os vampiros estão soltos.

Incrível o nosso medo do escuro. Na parede, reflito os meus medos. Na rua, o verdadeiro perigo se espreita nas curvas. Basta um pouco de caos e um toque de escuridão, para o mundo dos homens virar o mundo do cão.

Aqui do centro, ouço do alto do meu apartamento, gritos, uivos e gargalhadas. Tem alguém se divertindo lá embaixo; vai ver é o Batman!

Ouço uma canção em meu mp3. Que bom que há algo chamado bateria. Bateria e vela, sagradaa companiaa. Escuto " Amor de fogo e água" de uma cantora chamada Joésia Ramos e a canção me embala e me sintoniza.

"Vagalumeando a noite

Clareando o tempo

Que nem fogaréu na mata

Avermelhando o breu

Cantarolova, luzia,

Indigenando a nação"

O céu está nublado, mas fico imaginando, como seria a noite das estrelas, sem a luz da cidade para ofuscar. Nada como os vaga-lumes da imaginação, nessas horas de apagão...

"Treme-terra acorda a rua

Na dança guerreira

Água correndo no lago do sol

Boca a boca e a magia

Na mão violeira

Tamborilava energia no ar"

Deito na cama, uma voz interna, que pode ser esquizofrenia ou um guia, pede que eu envie energia para todas as pessoas que estão com muito medo e que estão presas na rua. Não penso duas vezes, obedeço. E sinto-me apagando, quase-dormindo, quase-sonhando e percebo o meu quarto iluminando, iluminando; penso: será que a luz voltou? Um vaga-lume responde: essa é a luz que você emanou!!!

"Sementes de girassol

Plantas parideiras

Estrelas da noite

Corais do mar

Do mar

Medusas douradas

Rios sagrados

Amor de fogo e água"

Frank Oliveira

http://cronicasdofrank.blogspot.com