Minha querida amiga:
Hoje amanheci pensando em você. Também pensei sobre o próprio pensamento, de sua força e o quanto ele é criador, do quanto ele nos influencia para o bem e para o mal, atuando sobre nós, gerando nossas palavras, nossas ações. É dito que o homem só é grande, só tem valor pelo seu pensamento.
Sabe, de há muito acompanho a tua luta e o que vejo em ti é uma alma grande que se enobrece e embeleza tanto mais quanto mais vivas são as tuas dificuldades. E tudo por quê? Por conta de tua crença, do teu amor ao teu Deus. As provações, as horas tristes e desoladas não te fazem esmorecer, só faz com que compreendas cada vez mais a fragilidade das coisas externas e te levam a buscar dentro de ti as verdadeiras riquezas espirituais. É como se “cada dor fosse um sulco onde se levanta uma seara de virtude e beleza”
É... Andei lendo de Léon Denis “O Problema do ser, do destino e da dor”, presente de uma sobrinha querida, que me deseja voltada para Deus. Li coisas interessantes que me levaram a escrever este texto e transcrevo para ti esta passagem:
“A felicidade não está nas coisas externas nem nos acasos
do exterior, mas somente em nós mesmos, na vida interna
que soubermos criar. Que importa que o céu esteja escuro
por cima de nossas cabeças e os homens sejam ruins em
volta de nós, se estivermos a luz na fronte, alegria do bem e
a liberdade moral no coração?"
Despeço-me com tuas palavras de boa noite: “Fica com Deus e dorme com os anjos.”
Zélia