As pedras do meu caminho

As pedras do meu caminho.

As pedras do meu caminho foram muitas, mas não foram tão grandes. Acho que a pedra no caminho do Drummond foi uma só, mas bem grande. A pedra no caminho do Manuel Bandeira foi uma pedra bem grande que até ser removida, ele se tornou um grande poeta.

Até que foi bom aparecer uma grande pedra no caminho dele, pois assim ele vive eternamente nesse mundo. Nunca será esquecido, principalmente por aqueles que gostam de poesias ou não goste, mas é obrigado estudá-las para prestar o vestibular e entrar numa faculdade. O poeta Andalaquim André falou que tinha uma pedra no caminho dele, mas ele a chutou três vezes, mas sempre ele a encontrava após caminhar mais um pouco até que ele resolveu deixá-la para trás e seguiu seu caminho. Tirei muitas pedras do meu caminho, a última que tirei foi a timidez de escrever textos. Levei muito tempo para remover esta pedra, não pelo tamanho e peso dela, mas porque eu nunca me preocupei com ela. Agora que ela saiu do meu caminho parece até que enxergo mais e conheço mais pessoas. Conhecer pessoas e fazer amigos é muito bom, mas como sempre tive muitos amigos, não pensei que precisasse conhecer mais. Agora sei que amigos é tão bom quanto dinheiro quanto mais a gente tem mais a gente quer.