MEIO SEM ASA
 
 
É, meio sem asa, pelo menos uma asa, se supusermos que temos duas asas, que dão o equilíbrio. Isto para os poetas.
Mas se o pensar é o do pragmático, as asas podem ser as omoplatas.
Só que “asa” pensa, sente e age.
 
Procurei na agenda um telefone, alguém para trocarmos umas palavras. Ninguém usa mais telefone, só e-mails e celulares, Já não têm mais asas, foram ficando sem uso, viraram apêndices sem serventia.
Asa atual é seleta em símbolos, abreviações, uma linguagem criada de termos com o mínimo de elementos, quanto menos tempo ocupar é para esses melhor. Uma ânsia em não perder tempo; em usá-lo com muita eficiência, tudo em velocidade. Desaprendendo o português brasileiro, guardam o mínimo de palavras úteis para a comunicação. Muitas palavras não conhecem mais. A linguagem é criptográfica. Aceitam a inclusão estrangeira como um linguajar melhor. A comunicação é quase técnica.

Algo parecido com os prefeitos do RIO que, a cada eleição tentam reinventar a cidade. Uma cidade que já é bela. Só há que fazer a sua manutenção, (não poluir, ao contrário limpar e espanar como uma casa caprichosamente). (Ter lugar para o lixo, não poluir os manguezais, os rios e nascentes, despoluir ou pelo menos não aumentar a poluição da Baia da Guanabara). (Manutenção e/ou reparo nos esgotos industriais e domésticos e, para tanto convocar todos os engenheiros e especialistas técnicos e convocar todos os profissionais de todas as áreas para dar soluções necessárias e funcionais, e tudo mais que uma cidade maravilhosa continue maravilhosa).

Do mesmo modo, fazer algo parecido com o BRASIL (chegam de Fernando-henriques, Serras, Cesar-maias, Lulas e Mincs, Ruralistas, Pastores, etc., etc.). Só primar por preservar o país em toda a sua extensão e suas reservas, riquezas e belezas. Brrrrrrr!

Aliás, em termos realistas e atuais, há algo que todo o povo deve e deveria estar fazendo:
Todos os "órgãos de classes", em todas as áreas: educacionais, científicas, técnicas, culturais e da saúde, deviam fortalecer sua classe em vontade e união, e cada uma delas reunir-se às demais formando um todo, e pressionar com seu poder os governos Federal, Estadual e Municipal. Pois o poder está em nossas mãos, pela CONSTITUIÇÃO e, principalmente pelo PODER DO SABER de sua área.

A asa que ainda sustenta o equilíbrio diz: Cada um é soberano de si. O Brasil é soberano entre as Nações, e não interessa o que os de fora da nossa terra desejam e pensem.

É proibido reinventar o Brasil. Bem como vender e roubar nosso patrimônio, nossa gente e sua beleza, a cultura, nossa rica diversidade, e a alma brasileira.

Quem diz que não amou e que não foi amado, queria dizer “é que quer beber a água fresca da sua terra”.

E a alma
E a poesia
O que dizem?