O CASO UNIBAN
Evidente que freqüentar uma instituição de ensino com aquela roupa não foi mesmo uma boa idéia da nossa queridíssima Geisy, embora eu respeite muito o direto que cada um tem de ir e vir.
Cada pessoa é responsável pelo que faz e isso basta.
Mas é preciso que fiquem bem claros os motivos que levaram a Uniban a expulsar a aluna da universidade.Ou será que a direção daquela instituição de ensino foi tomada por um súbito sentimento de puritanismo e moralidade?
Pior que a demonstração de autoritarismo dada pela universidade, foi assistir aquela exibição imbecil de selvageria dada por aquele monte de adolescentes, como se fossem eles o exemplo de comportamento da nossa sociedade.
Quantas e quantas vezes somos obrigados a nos deparar com atos de violência praticados por esses mesmos adolescentes nos noticiários da tv ou dos jornais?
Não são esses jovens que em épocas da chegada de novos alunos nas universidades praticam trotes de extremo mau gosto e por vezes violentos?
São eles sim, os mesmos que nas imagens discursam um sem fim de insultos contra a estudante.
Quanto a Uniban, parece que definitivamente ela prefere ficar mais atenta aos trajes de seus alunos do que exercer o seu sagrado ofício de educar e ensinar.
Mas eu não podia esperar nada melhor mesmo de uma instituição de ensino que sequer figura entre as setenta melhores universidades do Brasil.
Vai trabalhar Uniban. Vá fazer aquilo que é o seu dever.
Deixe que das pernas da Geisy cuidamos nós.